Últimas notícias

Encontrado o corpo do ator Domingos Montagner

Ator Domingos Montagner
Foi encontrado no fim da noite desta quinta-feir o corpo do ator Domingos Montagner. Atual protagonista da novela das 9 da Globo, Velho Chico, Montagner, 54 anos, desapareceu na quinta-feira após mergulhar nas águas do Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. O ator entrou no rio por volta das 13 horas e não retornou à margem.
Trajetória –
 Nascido em São Paulo, em fevereiro de 1962, Domingos Montagner teve uma interessante e meteórica trajetória pelo campo artístico. Antes de conquistar o posto de galã global, o ator foi professor de educação física no ensino fundamental, tarefa que ele afirmava ser grato por ter experienciado. “Eu tinha uma verdadeira paixão em dar aula”, contou certa vez no Domingão do Faustão.
Na mesma época ele demonstrou interesse pelo teatro e circo. Seu primeiro contato profissional com as artes cênicas foi no curso de interpretação no Circo Escola Picadeiro, no começo dos anos 1990. O pontapé na área o conduziu à criação do grupo circense La Mínima, em 1997, ao lado de Fernando Sampaio. Em 2003, os sócios deram início ao projeto paralelo Circo Zanni. Com direção artística de Montagner, a iniciativa, que continua na estrada, tem o intuito de colocar em foco circos pequenos e de médio porte em cidades brasileiras.
A fantasia de palhaço passou então a fazer parte do cotidiano do ator. Foi vestido assim, aliás, que ele participou do comentado espetáculo A Noite Dos Palhaços Mudos, que conquistou o prêmio Shell de Teatro em 2009, e deu origem ao curta-metragem de mesmo nome.

Nenhum comentário