Últimas notícias

IBGE CONSTATA QUE RIACHUELO É A 5ª CIDADE MAIS POPULOSA DA REGIÃO POTENGI!


O Território Potengi - RN abrange uma área de 2.787,00 Km² e é composto por 11 municípios: Bom Jesus, Riachuelo, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Tomé, Senador Elói de Souza, Barcelona, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa e São Pedro. 
Segundo as estatísticas do  IBGE, com referência ao ano 2016 Riachuelo é a 5ª cidade mais populosa da região Potengi.
A primeira cidade mais populosa da região é São Paulo do Potengi, com 17.407 habitantes.
Em segundo lugar, vem Ielmo Marinho (13.559);  terceiro lugar, São Tomé, com 11.214; Bom Jesus, com 10.185 habitantes e o quinto lugar, Riachuelo, com 7.970, esta última, com um crescimento de aproximadamente 1.000 habitantes em 04 anos.
Logo mais, iremos postar mais publicações de algumas cidades da região Potengi e cidades vizinhas.
O BLOG COMENTA:
Os números de Riachuelo demonstram um crescimento da nossa cidade, o que não é muito comum um crescimento expressivo entre cidades do interior. Geralmente, ocorre uma migração do interior para as capitais dos estados. O caso específico da Terra do Queijo demonstra que houve uma melhoria na qualidade de vida, daí o aumento populacional, enfatizando-se, também, que a cidade foi reconhecida pelo jornal Folha de São Paulo que a qualificou em 3º lugar, no Estado do RN, com a excelência dos serviços de saúde, educação e saneamento básico. 
Mais informações no link abaixo:http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?lang=&codmun=241260&search=rio-grande-do-norte|sao-paulo-do-potengi

Nenhum comentário