Últimas notícias

Pesquisa contraria todos os números!

Passavam cinco minutos da meia-noite quando foi anunciada a pesquisa, no palanque montado pela coligação Pra Cuidar da Gente, que tem como candidata a ex-prefeita Marília Dias. A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o nº RN-07479/2016 e que foi contratada e paga pelo próprio Instituto Seta, conseguiu bater dois recordes ao mesmo tempo: mostra que a população de Macaíba é a mais politizada do Brasil, com apenas 5,4% de brancos, nulos e indecisos; Mas o que mais chamou a atenção foi a distribuição de um panfleto, com tiragem de 20 mil unidades, cuja a arte foi criada por uma agência e, posteriormente, impressa pela gráfica em menos de 20 minutos.
O referido instituto teve, somente esta semana, cinco pesquisas suspensas pela Justiça Eleitoral por apresentar diversas irregularidades. Os números da pesquisa parecem não refletir o sentimento das ruas, vez que é impossível imaginar alguma pesquisa com apenas 1% de nulos e com menos de 5% de indecisos. Numa cidade como Macaíba, de disputas sempre acirradas é praticamente impossível imaginar tal situação. Recentemente, Natal teve pesquisa com mais de 20% de brancos, nulos e indecisos.
Outro indício forte da manipulação é que minutos depois da meia-noite já existiam panfletos impressos em gráfica com os números da pesquisa. Como, se os números são sigilosos? Se apenas o contratante poderia ter acesso com antecedência? É importante ressaltar que a coligação da ex-prefeita não é a contratante.

Nenhum comentário