A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE ESPORTES, JORGE MAURO
O secretário de esporte de Riachuelo o primeiro a direito ladeado com os desportistas do município.
O blog, nesta manhã nublada de nossa bela Riachuelo, obteve uma entrevista exclusiva com o competente Secretário de Esportes, Jorge Mauro, que falou sobre inúmeros assuntos, dentre os quais a polêmica cobrança de taxa ao organizador particular de um evento.
Perguntado sobre quanto tempo está à frente da Secretaria, disse que está, há seis anos, como titular da pasta no município.
Que, nesse período todo foram realizados cinco campeonatos de Futsal Regional; quatro campeonatos municipais, também de Futsal e dois campeonatos de futebol de campo municipal.
Perguntado se durante esses seis anos, que está à frente da pasta, se houve cobrança de taxas para o uso das quadras de esportes. Respondeu que na administração passada, quando o prefeito era o senhor Junior Bernardo, por duas vezes houve cobrança de taxas, como também cobrança de ingressos para a população, onde a renda era vertida para as despesas como arbitragem.
No atual governo, essa foi a primeira vez que aconteceu a cobrança da taxa, ao responsável pelo evento, em virtude do campeonato não ser promovido pela prefeitura, mas por particular.
Perguntado se o responsável por realizar o campeonato tinha conhecimento da cobrança da taxa de utilização do bem público, respondeu que muito antes de iniciar o campeonato, esse jovem desportista já vinha realizando reunião com os donos dos times; que em momento algum o mesmo enviou ofício à Secretaria, pedindo a liberação do ginásio; que o mesmo nunca procurou a secretaria; que ele, Jorge Mauro, como secretário, foi quem teve a iniciativa de ir até o mesmo para conversar sobre o assunto, sem êxito.
Que, então, o campeonato teve início sem nenhuma comunicação com a Secretaria de Esportes, pasta a qual é o titular. Que inclusive foi realizada uma rodada sem ao menos vir conversar, informar ao secretário.
Que diante desse impasse, ele próprio, o Secretário foi até o desportista, em mais outra tentativa, para conversar sobre a realização do evento; nesta conversa informou ao mesmo que, para que houvesse a realização do campeonato precisaria contribuir com uma taxa, já que o campeonato não é promovido pela prefeitura, e sim por um particular; que o mesmo estaria se utilizando de um bem público para fins particulares, o que não é permitido por lei municipal.
Em suas considerações finais o nobre Secretário de Esportes enfatizou que está há mais de seis anos à frente da pasta da Secretaria e que essa foi a primeira vez que houve esse desentendimento. Que é uma pessoa flexível, que nunca quis ser o dono da verdade; que todos que lhe procuram, atende bem, independente da cor partidária, pois como titular dessa pasta, é um funcionário do povo; que sua obrigação é zelar pela coisa pública; que estando à frente da referida pasta precisa ser responsável, como tem sido; que está fazendo o que está na lei.
Que manda um abraço para todos os desportistas de Riachuelo; que tem o maior respeito por todos e que este problema será solucionado o mais breve possível.
Concluiu desejando que Deus abençoe a todos.
4 comentários
Se é um bem público pra quer o secretário cobrar taxa???🤔🤔🤔🤔
Adriana do meu ponto de vista todos estão errados.Isso so acontece em Riachuelo mesmo um secretário querer justificar o erro do organizador do campeonato cometendo outro erro ..Cobrando taxa ..Mas até agora não entendi o secretário disse que foi uma única vez mas pra quê seria mesmo essa taxa?
Porque a arbitragem e toda custeada pelo o organizador do campeonato..
Explique melhor ai Adriana essa entrevista ficou muito confusa ou seja muito contraditória.
Vergonha o esporte de Riachuelo, se o ginásio e público pra que cobrar taxa?? se o secretário não tem iniciativa de organizar um evento, pq não deixa a sociedade promover um evento?? Se hj a prefeita e Mara por que ficar usando o Doce nome JB?? Riachuelo a única cidade que se paga transporte escolar, e se paga pra ter um lazer!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA...
Manda Jorge ir estudar pelo menos o mobral.
Jorge e um homem que saber administra o esporte de riachuelo sim .....
Postar um comentário