Últimas notícias

Ezequiel diz que PSDB do RN se consolida como um dos mais importantes do cenário nacional

ezequiel psdb
O PSDB do Rio Grande do Norte cresceu e hoje ocupa um espaço importante no cenário nacional. Esse foi o tom do discurso do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira neste sábado 25 em Natal. “Temos a maior bancada da Assembleia, prefeitos e vereadores e vamos crescer ainda mais”, destaca. A fala aconteceu durante o evento “A favor das mudanças que o Brasil precisa”.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente no ato de filiação de novos prefeitos ao partido e anunciou a posse do deputado como presidente estadual da legenda para o próximo mês de maio. “O PSDB do Rio Grande do Norte é o partido que mais cresce no Brasil”, ressaltou Geraldo Alckmin, enaltecendo a chegada de Ezequiel e de mais quatro deputados estaduais que fortaleceram o partido nas eleições de 2016.
“A chegada do grupo de deputados estaduais para somar com o deputado federal Rogério Marinho aproximou o PSDB potiguar em termos de representatividade e importância ao que o PSDB representa no restante do país. E este trabalho já colheu fruto nas eleições de 2016 com a vitória de 10 prefeitos e a chegada agora de mais 10 filiações. E para 2018, o partido estará com condições de postular vagas nas candidaturas majoritárias e fortalecido nas proporcionais”, relatou Ezequiel Ferreira, futuro presidente do PSDB no Estado.
Ao discursar, Ezequiel rememorou a história política de Geraldo Alckmin, ressaltando que o Brasil lhe devia um mandato. “O senhor iniciou sua carreira política sendo eleito vereador, presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito. Foi deputado estadual, deputado federal e vice-governador. O senhor governa São Paulo pela quarta vez, mas lhe falta um mandato para transformar o sonho do brasileiro em realidade”, disse Ezequiel se referindo às eleições presidenciais de 2018.
O presidente da Assembleia ainda relatou para o público presente que o governador paulista já tem ajudado o Rio Grande do Norte neste momento em que o estado entra para o sexto ano seguido de seca. ira para serem utilizadas nas bacias hídricas potiguares para acelerar a chegada das “Solicitei ao governador de São Paulo as bombas que estavam na bacia do Cantareáguas da transposição do São Francisco e reforçar nossas adutoras. O presidente da Caern, Marcelo Toscano, já esteve em São Paulo e o apoio foi consolidado”, disse o deputado.
Ao agradecer a chegada de novos prefeitos ao partido, Ezequiel lembrou o trabalho da bancada de deputados na Assembleia Legislativa composta por ele, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes.
Antes de encerrar, o tucano ainda chamou atenção para o trabalho desempenhado pelo deputado federal Rogério Marinho, que passou a ser um nome nacional com a relatoria para discutir as “reformas que o Brasil precisa”. O deputado federal é relator da reforma trabalhista na Câmara. “Rogério honra o partido com sua carreira e tem todo direito de galgar mais espaço no cenário político do Rio Grande do Norte para ajudar o país”, disse Ezequiel, que encerrou seu discurso agradecendo ao senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado Federal, que estava presente no evento, pelo estímulo e acolhida na chegada dos novos filiados ao partido.
O evento ainda contou com a participação do secretário-geral da legenda, deputado federal Sílvio Torres, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Anibal. O senador Garibaldi Alves (PMDB) também participou do encontro, bem como o deputado federal pelo Paraná Paulo Martins, o secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, deputado federal licenciado Samuel Moreira e o ex-senador pela Paraíba Cícero Lucena.

Nenhum comentário