CONDENADO! Sergio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba, condenou nesta quinta-feira o ex-deputadoEduardo Cunha (PMDB-RJ) a quinze e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. O processo se refere ao pagamento de propina milionária que envolveu a compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobras, em 2011.
Na decisão, o juiz titular da 13ª Vara Federal do Paraná escreveu que Eduardo Cunha “traiu o seu mandato parlamentar” e que a sua culpabilidade é “elevada”. “A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio”, escreveu o magistrado.
O caso está nas mãos de Moro desde setembro de 2016, quando o ministro falecido do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki encaminhou o processo à Justiça de primeiro grau após Cunha ter o mandato cassado no plenário da Câmara dos Deputados. No mês seguinte, o juiz do Paraná determinou a sua prisão preventiva — desde então, ele está preso em Curitiba e deve continuar durante a fase recursal, segundo a decisão de hoje.
Um comentário
Adriana mande o seu esposo orientar a prefeita como e que ela manda um projeto do processo seletivo com as mesmas vagas do concurso que ainda está em vigor por mais dois anos isso é um erro gravíssimo o ministério público vai mandar uma recomendação para chamar todos do concurso que a prefeita botou no seletivo por exemplo motorista asg professor vigia tecno de enfermagem e outros e outros isso é uma coisa que não era para ter acontecido não vamos fazer uma administração para todos quem passou no concurso tem ainda dois anos para entrar na sua vaga de concursados
Postar um comentário