Últimas notícias

Aécio pede recontagem dos votos de ministros do STF que o tornaram réu

A Primeira Turma do STF admitiu, por unanimidade, a abertura de processo por corrupção e, por 4 votos a 1, por obstrução de Justiça contra o senador Aécio Neves, o tornando réu pela primeira vez. Aécio foi acusado em junho do ano passado, em denúncia da Procuradoria Geral da República, de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, em troca de favores políticos; e também de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato.
Logo após a votação, Aécio Neves mobilizou o PSDB para pedir uma recontagem dos votos dos ministros. “Sei que perdi por 5 a 0 dessa vez, mas quero uma auditoria e recontagem mesmo assim, e se não me derem vou bater o pé em frente ao Supremo até aceitarem meu pedido”, disse Aécio.
Caso sua estratégia não funcione, Aécio vai pedir que a decisão do Supremo seja feita em uma melhor de três e não em apenas uma votação.
Do outro lado do espectro político, petistas que respondiam “E o Aécio?” para tudo já começam a reaprender a falar.
Já na série “O Mecanismo”, os roteiristas estão trabalhando para que, na segunda temporada, o senador Aécio Neves apareça salvando um bebê panda na data de 17 de Abril de 2018.

Nenhum comentário