Últimas notícias

Senadores acham ‘adequado’ tratamento dado a Lula em cela da PF


Onze senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado visitaram na tarde desta terça-feira 17 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.

Segundo a senadora Regina Souza (PT-PI), presidente da comissão, o presidente, que está detido em uma carceragem especial, de cerca de 15 metros quadrados, isolado dos demais detentos, encontra-se em “condições razoáveis” e está “entretido”. “Ele tem livros para ler. Tem as cartas que chegam”, disse.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) disse que conversou com Lula e outros presos detidos na PF e que todos consideram o tratamento recebido como “adequado”. Capiberibe cobrou que o ex-presidente possa receber visitas de amigos,”como determina a Lei de Execuções Penais” .

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) voltou a repetir que Lula é um “preso político” e que foi condenado injustamente. “Mesmo nessa situação, a preocupação do Lula foi nos colocar para cima e nos orientar a continuar com a luta política.”

A visita dos senadores foi autorizada pela juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução penal do ex-president
e.

Nenhum comentário