Últimas notícias

“Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas”, disse o PT sobre a insurreição militar e popular contra Maduro.

PT acusa direita de promover 'tentativa de golpe' na Venezuela

Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (30) sobre a situação política da Venezuela.
O texto do PT condena o que chama “tentativa de golpe levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista”.
A nota é assinada pelos parlamentares Gleisi Hoffmann (PR), Humberto Costa (PE) e Paulo Pimenta (RS) – respectivamente, presidente nacional do partido e líderes da legenda no Senado e na Câmara.
Para o PT, “grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela” e só não teriam conseguido tomar o poder graças ao apoio que a sigla e o sistema de Nicolás Maduro “têm junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais”.
“Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas”, continua o comunicado, em referência à mobilização popular e militar convocada pelo presidente interino, Juan Guaidó, contra a ditadura de Maduro.
Segundo o partido, “a solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas”.

Nenhum comentário