Últimas notícias

DIRETOR DO SINTE/RN AMEAÇA PARALISAÇÃO APÓS GOVERNO DESCUMPRIR ACORDO COM PROFESSORES

Resultado de imagem para FATIMA BEZERRA COMENDO PIPOCA BOKUS
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), regional de Mossoró, Rômulo Arnaud, usou sua conta no Facebook para informar que o Governo do Estado descumpriu o acordo para pagamento do reajuste do piso do magistério. Na postagem, o sindicalista diz que “Professores/as, o que temos oficialmente, é um acordo em que o governo se comprometeu a pagar na folha de abril o reajuste do Piso e o retroativo de janeiro”, e acrescenta que “fora disso, é quebra de acordo com a categoria, e governo que se responsabilize pela desorganização, falta de comunicação e consequentemente pelo seu desgaste”.Arnaud diz ainda que “Oficialmente, não temos definição se sai em uma folha suplementar e quando” e lamenta a situação.“Esperamos que o governo se pronuncie mais rápido possível”. 

Por fim, Rômulo Arnaud enfatiza que “a posição da assembleia em Mossoró, caso não fosse pago o reajuste hoje, a direção do Sintern estadual, deve convocar uma assembleia e decretar uma paralisação até o dia do pagamento”. O Governo do Rio Grande do Norte publicou na última sexta-feira, 26, a Lei Complementar nº 647, de 25 de abril de 2019, que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e especialista de Educação. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O projeto de lei que garantiu o reajuste foi aprovado pelos deputados estaduais na quinta-feira (25). A matéria foi lida, votada e aprovada pela Casa e com isso os trabalhadores passarão a receber o reajuste de 4,17%.
Sobre o Reajuste do PISO.
Professores/as, o que temos oficialmente, é um acordo em que o governo se comprometeu a pagar na folha de abril o reajuste do Piso e o retroativo de janeiro. Fora disso, é quebra de acordo com a categoria, e governo que se responsabilize pela desorganização, falta de comunicação e consequentemente pelo seu desgaste. 

Oficialmente, não temos definição se sai em uma folha suplementar e quando. Lamentável. Esperamos que o governo se pronuncie mais rápido possível. A posição da assembleia em Mossoró, caso não fosse pago o reajuste hoje, a direção do Sintern estadual, deve convocar uma assembleia e decretar uma paralisação até o dia do pagamento.

Nenhum comentário