Últimas notícias

"Apelo para o seu coração, seu patriotismo, para que esses juros caiam um pouquinho mais", pediu Bolsonaro ao presidente do BB; ações caem 1%

Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro fez o apelo ao presidente do Banco do Brasil durante a abertura do Agrishow 2019

As ações do Banco do Brasil (BB) estão operando em queda nesta segunda-feira (29) após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pedir para que a instituição financeira reduza seus juros. O apelo foi feito pelo presidente durante a abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo.

"Eu faço um apelo para o seu coração e seu patriotismo para que esse juros, tendo em vista que você é cristão, para que esse juros caiam um pouco mais", disse Bolsonaro ao presidente do Banco do Brasil , Rubem Novaes. Ele fazia referência aos juros do setor agropecuário.

Pela manhã, as ações do banco na Bolsa de Valores de São Paulo chegaram a subir 1,9%. Após as declarações de Bolsonaro , no entanto, os papéis chegaram a cair 1,5%.

Em seu discurso, o presidente também prometeu R$ 1 bilhão de uma linha de financiamento da instituição financeira para a compra de máquinas e falou sobre mais R$ 1 bilhão que devem ser liberados pelo Ministério da Fazenda para o seguro rural.


Nenhum comentário