Últimas notícias

Esquadrão Antibombas recolhe explosivo guardado dentro de delegacia em Parnamirim

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar recolheu na manhã desta segunda-feira, 22, uma caixa com material explosivo que estava guardada desde a semana passada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, na Grande Natal. O Agora RN não conseguiu confirmar se o local foi evacuado para a ação.

De acordo com o delegado Luiz Gonzaga Lucena, titular da 1ª DP, o artefato foi levado pela Polícia Militar para a delegacia na tarde da última quarta-feira, 17, já no final do expediente. O material, que se assemelha a detonadores usados por criminosos em explosões de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, havia sido encontrado durante operação policial em um imóvel do bairro de Nova Esperança.

A bomba ficou guardada na delegacia durante todo o feriadão da Páscoa. Questionado sobre possíveis riscos para agentes e moradores da região onde fica a 1ª DP, o delegado afirmou que a PM levou a caixa de explosivos para a delegacia alegando que o material “não oferecia riscos”.

A ação do Bope nas proximidades da delegacia nesta segunda-feira estimulou o surgimento de boatos nas redes sociais. A assessoria de comunicação da Polícia Civil esclareceu que, diferentemente do que circula na internet, a bomba não foi “plantada” na delegacia e que o Esquadrão Antibombas foi chamado apenas para identificar o tipo do explosivo e recolher o material para o descarte correto.

Nenhum comentário