Últimas notícias

Após ministro "desenhar" sobre corte de verbas, mídia assume erro e confirma os 3,5%

Após ministro "desenhar" sobre corte de verbas, mídia assume erro e confirma os 3,5%

A estratégia do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de literalmente "desenhar" a medida do governo federal que propõe o contingenciamento e redirecionamento de verbas das universidades públicas para o ensino básico parece que deu certo.

Na semana passada, Weintraub publicou um vídeo explicando que, primeiramente, o termo correto não seria "corte", mas sim "contingenciamento", e que em segundo não se trata de 30%, mas de 3,5% apenas, diferente do que a grande mídia e oposição alardeando nas últimas semanas.


Após uma live com o presidente Bolsonaro na última quinta-feira (9), onde Weintraub usou chocolates para explicar sua conta, a grande mídia e oposição também criticaram o ministro, dizendo que ele errou na conta, além de ironizarem sua apresentação com "chocolatinhos".

Todavia, após a divulgação do vídeo-aula de Weintraub, finalmente algumas mídias como O Globo e Extra deram o braço a torcer e publicaram matérias reconhecendo a explicação do ministro como correta.

"Entenda por que o corte anunciado pelo MEC nas universidades federais é de 3,5%", diz a manchete de O Globo, partilhado do Extra. Obviamente, essas mídias não farão propositadamente referência às matérias anteriores. Isso tornaria o erro delas ainda mais grotesco.

Nenhum comentário