Últimas notícias

Moro manda Força Nacional proteger MEC dos protestos da esquerda

Protestos foram convocados por movimentos estudantis em ao menos 120 cidades, segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Moro manda Força Nacional proteger MEC dos protestos da esquerda

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, mandou a Força Nacional cercar e proteger a sede do Ministério da Educação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O pedido partiu do próprio MEC, comandado pelo ministro Abraham Weintraub, e foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30).
A principal pauta dos protestos, segundo os movimentos estudantis, é o fim do contingenciamento de verbas de universidades públicas.
Em Brasília, a manifestação foi marcada no Museu Nacional, às 10h. Segundo evento publicado na rede social Facebook, ao menos 2.700 pessoas comparecerão ao ato.
Nesta quarta-feira (29), em vídeo publicado no YouTube, o ministro Weintraub denunciou que há “coação” por parte de professores pela participação de estudantes nos atos.
“Estamos recebendo aqui no MEC cartas e mensagens de muitos pais de alunos citando explicitamente que alguns professores, funcionários públicos, estão coagindo os alunos e que serão punidos de alguma forma caso eles não participem das manifestações”, afirmou o ministro.

Nenhum comentário