Últimas notícias

A DITA MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES E O QUE SE PODE PENSAR DISSO


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto



O que está parecendo é que a manifestação do dia 15 de maio foi grande o suficiente para ser levada a sério. Porém  o que se viu, é que não representou a Educação, nem os estudantes sérios.

Chegou ao cúmulo da Rede Globo mostrar em Rede Nacional, ao vivo, rapazes fumando maconha em frente a faixas da União Brasileira de Estudantes. Na efusão de camisas e bandeiras vermelhas, siglas como CUT, PT e MST pareciam onipresentes. Faixas pediam "Lula livre".

O assunto geral nas redes sociais é a impressão forte de que estudantes são massa de manobra de radicais de esquerda interessados apenas em criar dificuldades para o Governo Bolsonaro, não importando o pretexto.

A conclusão é que a doutrinação de esquerda nas escolas e universidades é fato indiscutível, agora - mesmo para os mais desatentos. Também indiscutível, há tempos, é o péssimo nível da Educação no Brasil. Não precisa ser um gênio para ligar os dois fatos e chegar à concepção de que o atraso nesse campo se deve ao aparelhamento ideológico do Sistema Educacional, realizado durante as últimas décadas.

Uma sequência se afigura, quando se pensa nas necessidades urgentes do Brasil:

1- O caminho para a evolução da Nação é a Educação;

2- O maior problema da Educação brasileira é a ênfase em doutrinação de esquerda, em detrimento do conteúdo curricular; o segundo maior problema é o sucateamento da estrutura educacional promovida pelos gestores da esquerda demagoga que comandaram o Brasil  nas últimas décadas ( em nível federal, estadual e municipal);

3- A valorização do professor, negada pelos gestores de esquerda, deve acontecer junto com a implementação da escola sem partido;

4- Das universidades federais e IFs deve ser retirado o estigma de serem foco criatório de vagabundos, drogados, radicais de esquerda e homossexuais revoltados com a vida; O investimento público nesses estabelecimentos deve dar aos Pais a garantia de que seus filhos serão formados para crescer na vida - não para decair em submundos.

Muito se espera do Governo Bolsonaro em várias esferas, mas uma coisa é certa: só com o povo nas ruas teremos condições de recolocar a Educação nacional nos eixos - contrapondo o projeto de Poder dos partidos políticos de esquerda, sindicatos e entidades estudantis aparelhadas.

São os fatos.

Um comentário