Últimas notícias

A UNIÃO FAZ A FORÇA, ENCONTRAMOS NOVOS AMIGOS DO BLOG!

    O sucesso do blog já está rendendo frutos. Conhecemos recentemente dois blogueiros da região, Jhon Adonis e Fabrícia Santos, pessoas pra lá de interessantes, com as quais compartilhamos ideias, atuações, autocríticas sobre nossa empreitada nos meios de comunicação, em um mundo digital.


     Pois não é que criar um blog e mantê-lo na web, prestando serviços aos internautas, pode render calorosas amizades? É o que está ocorrendo atualmente.
     Jhon Adonis é funcionário público, membro de um Partido Político, o PT, cidadão consciente e ciente do tempo e do espaço em que vivemos. 


     Fabrícia Santos é contadora bem sucedida, que flerta com o jornalismo, curso que pretende fazer futuramente. Em comum eles tem também a criação de blogs específicos, que tem o objetivo, assim como esta blogueira, de fomentar o debate, a autocrítica, em informar e manter o exercício da liberdade de expressão.
      O intuito desse blog sempre foi a exibição de notícias e postagens, pautando pela imparcialidade. Nossa intenção é trazer ao público da web informação contextualizada, mostrar a verdade como ela é. Ao longo do trabalho temos muito reconhecimento, muitas amizades. 
     Claro que tem os seus percalços, como pessoas furiosas que não se contentam com a crueza das verdades expostas e comentadas. Se obtivemos inimizades nesse curto percurso, foi de forma unilateral. A blogueira, pessoalmente, não interessa manter inimizades com ninguém. Mas, se o blog não agrada a alguns, uma minoria, paciência, pois as agressões gratuitas, os desaforos somente incentivam mais ainda a trilhar o caminho que estamos seguindo. Em outras palavras: quanto mais enfurecidos ficarem os insatisfeitos mais postagens virão, sob o pleno exercício do direito de liberdade de expressão. Excessos também são corrigidos e aceita-se a crítica construtiva. 

23 comentários

abelhinha camarada disse...

Amiga adri eu acesso esses blogs da fabricia e do adonis graças a seu blog pois estão no seu link de favoritos, eu gosto muito deles, sou PT e faço gosto nessa união de vcs.
UM abraço a vcs todos

MORADORA DE RIACHUELO disse...

AMIGA ADRIANA JA QUE SEU BLOG TA BEM ACESSADO EU QUERO FAZER UMA DENUNCIA MAIS UMA VEZ
EU MORO NA RUA DA PROFESSORA FATIMA BEVENUTO LOCALIZADO NO CENTRO DE RIACHUELO, SO QUE INFELIZMENTE ESTAMOS ABANDONADOS PELOS NOSSOS GOVERNANTES ENTRA PREFEITA E SAI PREFEITO E CONTINUAMOS SOFRENDO
ADRIANA NOSSA RUA NÃO É CALÇADA E ESTAMOS SOFREMOS COM A PÉSSIMA CONDIÇÃO QUE SE ENCONTRA ESTÁ CHEIA DE BURACOS MATO E AGORA NA EPOCA DA CHUVAS NEM PODEMOS SAIR DE CASA, A UNICA RUA QUE É NÃO É CALÇADA NO CENTRO DE RIACHUELO É A NOSSA , NÃO SABEMOS QUAL O MOTIVO REAL DE NÃO QUERER CALÇAR NOSSA RUA, MAS ESTOU PEDINDO AJUDA NO SEU BLOG PRA VC VIM AQUI TIRAR UMAS FOTOGRAFIAS PRA COLOCAR NO SEU BLOG, EU TENHO CRIANÇA PEQUENA E ESTOU SOFRENDO
MUITO COM ESSE DESCASO DO PODER PUBLICO, DESDE JÁ AGRADEÇO O ESPAÇO DO SEU BLOG QUE EU ACESSO DIARIAMENTE E LHE ADMIRO POR SUA CORAGEM E DETERMINÇÃO.
OBRIGADO

Fabricia Santos disse...

Antes de mais nada quero lhe agradecer pelo carinho pela minha pessoa e dizer que o sentimento é reciproco, Obrigada minha amiga irmã em cristo. Te amo em Cristo também para retribuir o carinho e atenção a paz e unção de DEUS Esteja contigo.

Adriana Nascimento disse...

AMEM QUERIDA, PEÇO-LHE QUE PUBLIQUE ESSA POSTAGEM EM SEU BLOG DO NOSSO IRMÃO EM CRISTO DEUSDETH ALVES, NOSSO ATLETA RIACHUELENSE, DESDE JÁ FICO GRATA!

RESPONSÁVEL CHIQUINHO LUÍZ disse...

Olá Adriana. Sou o idealizador do blog Atualidadesp de São Pedro e quero te parabenizar pelo blog e agradecer por ter nosso blog em sua lista de links. Acabo de colocar o link para o seu no meu blog e vi a informação de que estaria planejando um encontro de blogueiros em São Paulo do Potengi. Quero me colocar à disposição e dizer que, se for de seu interesse, posso contribuir no que for necessário para democratizar a informação em nossa região. Um grande abraço e conte com nossa parceria.

Adriana Nascimento disse...

OK! Fico agradecida caro colega blogueiro, Nós estamos trançando idéias, Tive o prazer de conhecer Adonis e Fabrícia eles são os idealizadores desse evento, e com certeza precisaremos sim de sua ajuda.
Desde já agradeço o meu link no seu blog que desde já passerei a ser leitora,Atualidadesp, Parabéns pelo empenho, infelizmente nós blogueiros somos taxados de encrenqueiros, fofoqueiros, mas isso só nos faz fortalecer, estou há quase 02 anos com o Riachuelo em Ação, a princípio era voltado especialmente pra minha cidade, mas, hoje com a graça de Deus o blog tem se fortalecendo e já alcançamos o 3º lugar no topo disputando com 56 cidades do Rn.
É um grande prazer ter mais um parceiro, e deixo desde já o meu abraço a todos de São Pedro.

PAULO disse...

Parabéns blogueira sei esse evento vai dá o que falar, sou leitor do blog do Adonis São Paulo do Potengi, e de Fabrícia Santos, cunhada do vice prefeito de São Paulo do Potengi, quero dizer que essa ideia de vocês é de grande valia para todos os blogueiros, no momento não quero dá minha cara a bufete como a blogueira Adriana, as vezes tenho pena dela, em ver determinados comentários atingindo-a pessoalmente, mas, pelo pouco que a conheço ela tira de letra, meu blog tem pouco tempo cerca de 05 meses, e sempre divulgo minhas postagens no Riachuelo em Ação, um excelente blog, linguagem clara, é a voz do povo na web.
Parabéns amigos blogueiros Adonis, Fabrícia e Adriana a mulher que não tem medo da verdade.
" A VERDADE NUA E CRUA" COMO A MESMA FALA.
ABRAÇO! E SEMPRE ACESSEM MEU BLOG PESSOAL

Anônimo disse...

Que bom, encontrei seu blog!!! Tentando ser um imigrante,que em via de alcançar um mundo já internautizado, cheguei ao seu trabalho. Sou um leitor meio que exigente, portanto não gosto de fazer elogios presentes. Mas como você não me conhece, posso declarar que gostei muito de suas postagens. Tem conteúdo, com perfil de liberdade, seriedade, imparcialidade jornalística. Assina um bento fernandense, seu leitor de primeira vista.

amigo blogueiro disse...

Cara colega blogueira é um prazer lhe parabenizar por seu blog, sou leitor assídio do Riachuelo em Ação, leio suas postagens muito bem elaboradas um português corretíssimo, parabéns!
Lhe acompanho sempre, posso a dizer que me tornei um fã de sua pessoa com todo respeito seu ilustríssimo esposo Dr: Antônio Carlos, foi como já comentei em outras postagens seria preciso termos mais Adrianas no nosso País, li sua postagem sobre esse evento que vocês aí da região do Potengi estão elaborando, é uma pena que moro um pouco distante, mas, com certeza será um sucesso podem confiar!
Um abraço a todos do Potengi, passei a conhecer o blogs do Adonis e da Fabricia através do link em sua página do blog.
Boa Sorte a vocês
E parabenizar a Blogueira pela excelente colocação do blog ficando em 3º lugar!

Anônimo disse...

Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

BLOGUEIRO CANGUARETAMA disse...

OLÁ BLOGUEIRAÉ UM PRAZER ACESSAR SEU BLOG, PARABÉNS PELA IMPACIALIDADE, SEU BLOG AQUI É BASTANTE ACESSADO, CONHEÇO O ANTÔNIO CARLOS NOSSO CONTERRÂNEO FILHO DO SAUDOSO GABRIEL DOS COCOS.
ATÉ MAIS BREVE

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA MICARLOS A CERTA COM O PT E VAI SAIR A PREFEITO PELO PT EM RIACHUELO.

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA MICARLOS A CERTA COM O PT E VAI SAIR A PREFEITO PELO PT EM RIACHUELO.

BOMBA! BOMBA! disse...

Já me falaram que Micarlos é quem será o vice o vice de mara e Caetano sairá a vereador, Serivan será o secretário de saúde esse acordo já foi feito via celular, tá tudo confirmado, Micarlos não será candidato a prefeito maisnão será o vice o Mara é prego batido no martelo, e não tem pra ninguem
ARROCHEM BACURAL QUE A LAPADA É GRANDE VIUUUUUUUUUUUU

Gilberto Nascimento disse...

Professora Adriana, conheci o seu profícuo trabalho através do Blog do Johan Adonis, o primeiro da Região do Potengi a chegar ao meu conhecimento. Sou um cidadão da Região do Potengi que, apesar de estar ausente da mesma desde o final dos anos 1970 (moro em São Paulo-SP desde junho de 1987), daí não esqueço e sempre que posso envio meus comentários via oline. Estou hoje extremamente feliz por perceber que o milagre da web, meio de comunicação profundamente democrático, pode, a longo prazo, transformar regiões carentes como a nossa em lugares mais civilizados, onde o seu povo, principalmente o formado pelas pessoas mais humildes, possa ter o mínimo necessário para uma vida digna. Para que isso ocorra, necessário se faz que pessoas como v.sa., sr. Adonis, Fabrícia e tantos outros, tenham total liberdade para publicar de forma imparcial as suas matérias e, por conseguinte os comentários relativos às mesmas. Hoje existe essa liberdade, mais saibam v. senhorias que existem nas sombras dos fantasmas da ditadura, figuras políticas que, fingindo-se de democratas, maquinam dioturnamente no sentido de encontrarem um meio de censurar a web. Saiba a Senhora, nobre professora, que aí mesmo no nosso glorioso RN tem político desse tipo. Infelizmente. Eles sabem o perigo que representa este meio democrático de comunicação para as suas falcatruas políticas. Portanto caríssima, mister se faz ficarem todos em alerta. Temos que lutar incansavelmente para que cada vez mais a internet seja acessível ao povão. E a senhora, nobre professora, é um instrumento poderoso nessa empreitada.Incentive os seus alunos a tomarem gosto pela leitura. Principalmente a entenderem o que lêem. Dizem algumas pesquisas que hoje no Brasil, os analfabetos funcionais, ou seja, aqueles que lêem. porém não entendem o texto lido estão por volta de 70% (setenta por cento). Isto é terrível! extremamente terrível!! para um país que pretende erradicar a miséria extrema nos próximos três anos e meio, sem dúvida, este é um dos impecilhos. Mas como sou um otimista convicto, daqueles que odeiam o pessimismo e seus adéptos, creio que o nosso país caminha a passos largos para se tornar em futuro próximo, um exemplo positivo na América Latina. E para que isso ocorra mais rápido, milhões de brasileiros como v. sa. e tantos outros bem intencionados deste país, precisam continuar tendo a liberdade e a oportunidade de se expressar condignamente. Pode contar com a minha humilde, porém sincera colaboração no seu site sempre que possível for a partir de agora. Um abraço!!

Blog do Johan Adonis disse...

Grande Gilberto Nascimento, é com comentários como esse que nos energisamos para continuar o nosso trabalho. Abraços.

Anônimo disse...

Adorei a materia, que bom que vc conheceu johan adriana. johan é tudo de bom, meu amigo e uma pessoa especial. uma pessoa sincera e muito estrovertido. adorooooo

Adriana Nascimento disse...

Obrigado por sua mensagem motivadora. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, mas me orgulho que o blog possa ter esse alcance.
De fato, nós exercemos nossa liberdade de expressão mas, muitas vezes, ainda nos tempos de hoje, existem os inescrupulosos do poder que tentam calar nossa voz. Até agora, não conseguiram e, creio que, tendo em vista o mundo em que vivemos, não vão conseguir.
De qualquer forma, nossa luta é contra o despreparo e a ignorância, contra a insensatez. Procuramos expor a verdade e isso dói em algumas cabeças.
Certamente você já ouviu falar da fábula do beija-flor que tenta apagar um grande incêndio em uma floresta. Disseram para ele que não ia conseguir, porque o fogo se alastrava e era muito feroz. Ele deu uma resposta singela e sábia: "EStou fazendo a minha parte, pelo menos!"
É o que também estamos fazendo. Um grande abraço.

Adriana Nascimento disse...

Ia me esquecendo, o comentário acima é a resposta ao nobre Potengiense Gilberto Nascimento, que mora em São Paulo/SP.

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

"Mulher virtuosa, quem achará? o seu valor muito excede o de finas jóias". A mulher virtuosa que encontrei todo amor que houver nesta vida, temperado com sal, carinho, atenção, compreensão, inesgotáveis afetos, pletora de alegria, abundância de víveres, tudo de Bom que Deus tem pra nós. Parabéns, Feliz Aniversário! São as pequenas reflexões que não traduzem a imensidade de um coração. I love you softly and deeply. Te amo para sempre! és minha metade, mãe de meu filho, minha herança, Parabéns amada minha !
Do seu esposo Antônio Carlos

Fabricia Santos disse...

GIberto Nascimento . um abraço para vc, amigo

Fabricia Santos disse...

Obrigado a tds que acesse o BLOG DA FABRICIA
Minha amiga Adriana obrigado pelo apoio.

www.fabriciasantos.com.br

Adriana Nascimento disse...

Ei Gostei da perfil novo
obrigada amiga blogueira e irmã em cristo.