Últimas notícias

A política e a memória curta do eleitor!

É notório que a maioria dos políticos conta com a já famosa memória curta do eleitor brasileiro para casar e batizar.
Pesquisas realizadas logo após as eleições indicam sempre que a maioria dos eleitores não se lembra em quem votou. Como a maioria não lembra nem em quem vota, imaginem o percentual daqueles que efetivamente acompanham o desempenho de seus candidatos.

O desinteresse do eleitor é o combustível que alimenta a mediocridade e o pior dos males políticos, a corrupção. 
Fossem os eleitores vigilantes e mais criteriosos em suas escolhas, certamente, teríamos representantes políticos mais comprometidos com o bem estar da sociedade.
Mas o que tem acontecido a cada eleição?
Corruptos, celebridades apalermadas, asnos e analfabetos funcionais que servem de massa de manobra aos “espertos”, elegem-se como verdadeiros fenômenos eleitorais, 
É uma legislatura pior que a outra.

Quem ganha com isso?

O governo que não tem que se preocupar com o importante papel fiscalizador que deveria exercer o legislativo e, principalmente, prospera o “ajuntamento de ladrões” que se locupletam com os recursos públicos.

Quem perde?
A sociedade. Pode-se até imaginar que a situação está melhorando, principalmente, quando se considera, tão-somente, os resultados econômicos. Quando se olha com maior cuidado, quando se busca a essência do processo, percebemos que a fragilização de instituições como o Congresso Nacional ou, de maneira mais perigosa ainda, do Poder Legislativo, não resultará em nada auspicioso para a sociedade.

A preservação do ambiente institucional é condição indispensável para o desenvolvimento. Destruí-lo interessa apenas aos oportunistas que colocam seus interesses acima de quaisquer coisas.

E estes senhores sabem que não sobreviveriam num cenário de maior desenvolvimento. 

Preferem e sempre preferirão o crescimento “vôo de galinha”, assim, poderão continuar vendendo promessas vãs aos apalermados de sempre. 

Por: Clodoeudes Fernandes

8 comentários

Anônimo disse...

que bo, que nossa cidade tem esse veiculo de comunicação
excelente materia adriana

ABELHINHA CAMARADA disse...

Drika amiga
ja sabes da nova?
amanhã o nosso prefeito de férias
José Marcílio Pessoa, estará comandando uma reunião com todas as lideranças vereadores e suplentes
VAI ARROMBAR ESSA REUNIÃO!
E ainda vai ser servido um coquetel e um buffet delicioso, todas as lideranças estarão lá!
há comentários que o dep. Valtinho Alves estará e uma pessoa representando a nossa maravilhosa Rosalba.
Com certeza a senhora com seu advogado estará lá querida para fotografar tudo e colocar no seu blog. que eu ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO
BEIJOCASSSSSSSSS

Anônimo disse...

hummmmmm
e vai ser onde MONA?
me diga que eu quero arrombar lá também!

Anônimo disse...

EU PREFIRO NÃO COMENTAR!
QUERO FIQUE QUIETO SÓ ESPIANDO E ESCUTANDO

Anônimo disse...

Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.

O paulista não resiste e diz:

- Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?

E o baiano, sem se mexer, responde:

- Óxente!!! E a inveja é o quê?!

Hominio disse...

Infelizmente, o Brasil é um país onde a corrupção, pública e privada, é detectada somente quando muito dinheiro é surrupiado e porque um irmão, um genro, um jornalista ou alguém botou a boca no trombone.

Pobre Brasil... Alguém aí quer botar a boca no trombone???

Amigo blogueiro disse...

Se eu fosse um rato, eu me esconderia no lixo.
Se eu fosse um rato, eu não sentiria pena dos “humanos”.
Se eu fosse um rato, eu não pensaria.
Se eu fosse um rato, eu não sofreria.
Se eu fosse um rato, eu viveria sem ouvir os homens.
Se eu fosse um rato, eu não teria pesadelos dormindo e nem acordado.

Mas, infelizmente eu sou um homem e tenho que conviver com os meus.
Eu sinto pena das pessoas que vivem pior que um rato.
Eu sinto porque penso.
Eu sofro porque ouço o que os homens dizem.
Eu tenho pesadelos porque a humanidade é um pesadelo.

Parabéns senhores ratos, vocês são o que são...

E são: “FELIZES”.

JORNAL BAIANO disse...

ESSE BLOG É MUITO ACESSADO
ESTOU EM SALVADOR E ESTOU VENDO TEU BLOG
PARABÉNS!
MUITO PARTICIPATIVO, VOCÊ É FORMADA EM JORNALISMO?
ME INTERESSEI POR SUAS POSTAGENS
JÁ TE MANDEI UM E-MAIL
ABRAÇO!