Últimas notícias

RIACHUELO: MENTIRAS QUE NÃO ESTRAGAM

"Houve uma festa de formatura, da turma concluinte de 2014. Secretário da Educação, Rivaldo Bevenuto e Diretora da Escola, Iaraçã Roseres de Queiroz não compareceram".
Nas redes sociais, pessoas que querem aparecer a todo custo, sem ao menos saber a realidade dos fatos e, o que é mais grave, distorcendo-os, quiseram politizar o evento. Diz a sabedoria popular: “Triste daquele que pensa saber tudo quando na verdade, sabe de nada.”
Para as pessoas de bem, Secretário e Diretora se explicam:
"Em nome da EEMS eu, Rivaldo Bevenuto,  e a gestora Iaraçã Roseres de Queiroz, colocaremos nota de esclarecimento na página da escola para dirimir as dúvidas a respeito do ocorrido, principalmente pelas insinuações implícitas nos textos que estão sendo divulgados. O fato é que a solenidade foi organizada pelos próprios formandos, em colaboração com amigos, ex-professores e representantes políticos (como sempre foi, por isso,não há como apontar esse fator como entrave para as ausências ocorridas). Inclusive, não houve consenso entre os próprios alunos, pois apenas parte da turma participou.

"Dos mais de 60 formandos, acredito, que pouco mais que 12 estiveram presentes. Infelizmente, a direção não foi comunicada com antecedência, o que nos impediu de participar da organização da solenidade, como desde o inicio do ano buscamos saber da comissão constituída como estavam os preparativos para a festa. No entanto, a comissão se desfez logo no primeiro semestre e o ano letivo de 2014 foi concluído sem nenhuma definição a esse respeito. Não haveria formatura alguma.

"Para nossa surpresa, os convites chegaram na sexta-feira, e eu mesmo fiquei com parte dos convites aqui em casa, deixados pelos alunos, os quais me pediram para entregar aos destinatários. Me dispus a fazer a entrega, porém, infelizmente,devido a aproximação com o final de semana muitos professores (inclusive a gestora) estavam viajando. Eu mesmo, liguei, passei mensagem via rede social, fotografei o convite e enviei aos mesmos, no entanto,só consegui falar com alguns no domingo, sendo também a mensagem visualizada nessa data. Outro detalhe que não foi relatado foi que ao convite estava associado o pagamento do buffet, do convidado e do acompanhante, se fosse o caso.

"Tratava-se de uma contribuição simbólica, porém por ter sido entregue às vésperas da festa, fez com que alguns não pudessem se organizar a tempo, tendo em vista que passei o final de semana entrando em contato, até localizá-los. Outro fato a ser elucidado é que nem todos os professores receberam o convite. A questão política sugerida como impasse, nunca existiu. Fiz o possível para conciliar os horários para chegar a tempo, mas como havia explicado, com muito respeito, aos alunos que estiveram em minha residência, no domingo já tinha um compromisso. A questão politica jamais me impediria de estar presente. É lamentável perceber como as questões politico-partidárias interferem até na interpretação de um fato ocorrido."

Um comentário

Anônimo disse...

parabens pelo exclarecimento.