Últimas notícias

Criança de 5 anos cai do 3º andar enquanto mãe via desfile de Carnaval

Criança caiu do 3º andar (Foto: César Evaristo / TV TEM)
Um menino de cinco anos caiu do terceiro andar de um prédio em Bauru (340 km de São Paulo) depois que a mãe dele o deixou sozinho para ir acompanhar os desfiles de Carnaval no sambódromo da cidade, na madrugada de domingo (15). A polícia registrou o caso como lesão corporal e abandono de incapaz. O menino está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, mas estável e não corre risco de morte. Além de ser indiciada criminalmente, a mãe pode perder a guarda do filho.

O apartamento, que fica em um conjunto habitacional, não conta com grades nas janelas. Por volta das 1h40, em situação ainda não esclarecida, o menino acabou caindo de uma altura de aproximadamente 20 metros sobre um cavalete de instalação hidráulica. Um cano entrou pelo abdome do menor, perfurou a região das costelas e se alojou no tórax.

Ele foi socorrido por vizinhos e foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Estadual, onde foi operado para a retirada do objeto.

De acordo com o auxiliar de produção Wallace Ferreira da Silva, um dos vizinhos que socorreram a criança, a cena assustou.
"Ouvi um barulho forte e fui até a entrada do prédio. Depois, eu, um outro morador e o porteiro tiramos o menino de cima do hidrante, mas um cano ficou cravado nas costas dele. Dez minutos depois, o Samu chegou e levou ele. Mas na hora temi pelo pior", disse.

Ferreira informou ainda que a mãe só soube do acidente depois que o filho já tinha sido levado pelo Samu.
"A polícia também veio procurá-la, mas ela não estava em casa. Só ficou sabendo depois de chegar, quase de manhã", disse. De acordo com a Polícia Civil, a mãe não foi encontrada pela Polícia Militar até o registro da ocorrência, o que ocorreu às 5h13.

Parentes

Segundo o registro da Polícia Civil, Jaqueline do Rocio Soares, 35, e os dois filhos --um de 17 anos e o de 5 anos-- são de Iaras (282 km de São Paulo).e foram a Bauru passar o Carnaval com parentes. Eles estavam no apartamento de um primo, Henrique Soares, 21.

Procurada, a Polícia Civil de Bauru informou que a mãe já foi indiciada por lesão corporal e abandono de incapaz, mas que Henrique também pode responder criminalmente pelas mesmas acusações depois que as investigações forem concluídas.

A reportagem tentou falar com Jaqueline, mas ela não foi localizada nem retornou as ligações. Já Henrique foi contatado, mas informou apenas que o primo dele "está muito bem" e que a família "prefere não falar mais sobre o caso".

Nenhum comentário