Últimas notícias

PREFEITA SE REÚNE COM SERVIDORES PÚBLICOS

Aconteceu ontem, 09 de fevereiro de 2014, na sede da Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN, uma reunião com a classe sindical que tem como presidente o professor  Paulo  Macena.
O objetivo da reunião foi sobre o aumento  do Fundeb, de 13 %  à classe dos educadores, onde ficou acertado entre a prefeita e o presidente, que a partir de desse mês de fevereiro estará contabilizado na conta de todos os professores os 13 % (treze por cento) de aumento.
Além dessa reivindicação, o presidente Paulo também fez  referência á classe dos garis, pedindo melhoria para condições de trabalho desse público e ficou acertado entre sindicado e gestora o seguinte:
Que irá ser providenciado de imediato a classe dos garis materiais e equipamentos de proteção e auxilio na profissão, tipo botas, luvas, fardamentos novos, chapéus, mascaras e protetor solar.
Nessa reunião, esteve também presente, uma representante dos agentes de saúde, que reivindicou o benefício da insalubridade para a classe, ficando a prefeita de pensar sobre o assunto. Informou a prefeita, porém, que vem cumprindo o pagamento do piso dos agentes de saúde, que hoje está valorado em R$ 1.024,00 (um mil e vinte quatro reais), fruto dos esforços conjuntos do Sindicato e do Município.
Participaram da reunião, além da prefeita Mara Cavalcanti e do Presidente do Sindicato Paulo Macena; o vice-presidente, Rodrigo Wantuir; o secretário de comunicação social, Jorllan Karderk; o secretário de Educação, Rivaldo Bevenuto; o secretário de Administração, Aílton de Freitasr; Emanoele e José Talles, representando a classe dos garis.



Nenhum comentário