Últimas notícias

Fernando Henrique compara Dilma ao criminoso que furta e grita “pega ladrão”

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso divulgou uma nota hoje (20) em que responde às declarações da presidente Dilma Rousseff de que a Petrobras deveria ter sido investigada na década de 1990.
 
FHC afirma que Dilma não deveria “encobrir suas responsabilidades”, mas fazer um “exame na consciência” e admitir que foi descuidada.
 
Dilma disse, na manhã desta sexta-feira, que se a Petrobras tivesse sido investigada na década de 90, quando FHC era presidente, o esquema de corrupção não teria se propagado.
 
Dilma citou, sem dizer nomes, a delação de um dos envolvidos, na qual o executivo Augusto Mendonça, da Toyo Setal, diz que as empresas começaram a se reunir para fazer acordos ainda naquela época.
 
Diante da fala de Dilma, o ex-presidente disse que, até então, não se manifestou sobre culpados pelo esquema de corrupção da Petrobras, mas foi obrigado a se pronunciar. “Uma vez que a própria presidente entrou na campanha de propaganda defensiva, aceitando a tática infamante da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vitima, rouba e sai gritando “pega ladrão”!”, sou forçado a reagir”, disse.

Nenhum comentário