Últimas notícias

Descubra os benefícios que a Hidroginástica pode lhe oferecer!

Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício divertido. Ela geralmente é praticada em grupo, com música agitada e, na maioria das vezes, um instrutor lidera a aula para não lhe deixar parada um só instante!
Em geral, os exercícios aquáticos são agradáveisseguros, estimulantes eficazes
Descubra os benefícios que a hidro pode lhe oferecer e dicas para aproveitar ao máximo essa atividade.
 hidroginástica melhora a capacidade aeróbica cardio respiratória, desenvolvendo a resistência física e aumentando a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. Isso garante uma sensação de bem-estar generalizada.
Uma hora de hidroginástica faz você dar bye bye a mais ou menos 400 Calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre.
- Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos muscularesglúteosbraçospernasabdômen etc.
- Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dorestranspiração sensação de exaustão.
- A hidro também é eficiente para combater o estresse. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aularelaxam o corpo e os músculos.
- Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoa com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas é importante que você consulte sempre um médico antes de iniciar o treino.
- Por propiciar uma grande interação entre as pessoas durante a aula, as mais tímidas podem se favorecer, se soltar mais e até eliminar a inibição.
A cidade de São Paulo do Potengi dispoe  de aulas desta modalidade física (hidroginástica) sob a orientação do professor Israel Dantas:
Alguns cliques sob as lentes da Blogueira:

Nenhum comentário