Últimas notícias

Itep aponta 17 homicídios durante carnaval no RN

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) divulga a partir das 10 horas de hoje, oficialmente, o balanço da operação “Carnaval Mais Seguro 2015), mas, o site Tribuna do Norte levantou que o número de homicídios entre a sexta-feira (13) e o fim da tarde de ontem chegou a 17, cinco a mais do que o número registrado no Carnaval de 2014, quando houve 12 mortes.

As últimas quatro mortes ocorreram entre à noite de terça (17), último dia do Carnaval e a a manhã da Quarta-feira de Cinzas, com a morte a tiros em confronto com a Polícia de Romário Crisóstomo da Costa, de 21 anos, segundo boletim do Itep/RN. 

A vítima fazia parte de quadrilha acusada de ter  assaltado casas de praia em Porto do Mangue, na madrugada de ontem. Na ocasião foram presos  Antonio Lúcio da Silva Júnior, de 18 anos; Alison Andrade dos Santos, de 21 anos; Ediclênio Batista de Lima, de 20 anos; e Paulo Marcos de Melo, de 26 anos.

No último dia de Carnavam foram assassinados a tiros Jonatham Oliveira, 13 anos, em Nova Esperança, em Parnamirim; Anderson Alves de Araújo,  33 anos, alvejado ao reagir a um assalto no Planalto, em Natal e o comerciante Genésio Veríssimo de Melo Neto, 47 anos, que foi surpreendido pelos assassinos enquanto dormia na sala de casa, na área urbana de Itajá, município do Vale do Açu.

O Delegado de Homicídios, Fábio Rogério Silva, informou que até à tarde de ontem havia ocorrido quatro homicídios em Natal. A Sesed apresenta o balanço da violência durante o Carnaval .no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), anexo à Escola de Governo, no Centro Administrativo de Lagoa Nova.

Contando-se outras causas de mortes violentas, chegou-se a 28 o número de vítimas, das quais 15 foram mortas a tiros, dois homídios por arma branca, duas mortes por enforcamento,  além de uma por acidente de trânsito, acidente de trabalho, afogamento, queimadura e queda. Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o serviço de listagem de óbitos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que possui um link da Sesed no site da Sesed na internet, deixou de funcionar.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário