Últimas notícias

CAIÇARA DO RIO DO VENTO: Descaso do Governo do Estado para com a Educação

Com o retorno do período letivo, as aulas na rede Estadual e Municipal, tiveram seu início desde 06 do corrente mês e se não bastasse o atraso, veio a falta d'água, que já perdura a proximamente 10 (dez) sem aula, foi quando, a reportagem deste diário foi procurado por pais de alunos para relatar o DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO com a Escola Estadual 7 DE SETEMBRO neste município. 

Na visita em que fizemos a Escola, constatamos sim, que não estava havendo aula exatamente por falta d'água e que estava naquele momento, sendo suprida através de um caminhão pipa cedido pela PREFEITURA MUNICIPAL deste município, colocando em pequenos reservatórios, pois a única cisterna existente na Unidade de ensino, encontra-se danificada à vários anos sem sequer receber atenção da IV DIRED de SÃO PAULO DO POTENGI, a qual escola é subordinada. Reparos estes, que não é suficiente e sim remover toda estrutura, pois constatamos IN LOCO, que está totalmente comprometida, sendo portanto necessário uma nova construção já que estamos vivenciando um período de escassez de água frequente em nosso município. 

Continuando nossa visita, constatamos também muitos outros reparos nas instalações elétricas e hidráulicas do prédio, bem como, podemos observar várias infiltrações nas paredes internas dos banheiros e outras dependências por ocasião de uma pequena chuva registrada na noite anterior na sede do município. Portanto, fica registrado nossa indignação com a apresentação exposta, como cidadão e munícipe que somos, ficamos no aguardo de providencias do GOVERNO DO ESTADO através da IV DIRED com sede em SÃO PAULO DO POTENGI.




Postado por Chagas Pereira

Um comentário

Anônimo disse...

ñ entendi pq foram encasquetar logo com a 7 de setembro. pq ñ foram a dr: geraldo que tambem é do estado e tambem esta precisando de reformas?.mas colocando minha cabeça pra funcionar, cheguei a conclusão que o centro educacional esta com baixo nivel de alunos e quanto menos alunos menos dinheiro pra cidade.mais eu como mãe de aluno,que desde sua entrada na vida escolar estuda nesse colégio,digo aqui que sou contra o que estão fazendo com o colégio e que se for preciso farei um abaixo assinado,para que a escola continue do jeitinho que está.