Últimas notícias

ESPORTE NÃO É SOMENTE FUTEBOL, APRENDA OS CONCEITOS, O BLOG TAMBÉM É CULTURA ESPORTIVA!


Imagem relacionada
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste final de semana foi a polêmica da taxa cobrada pela prefeitura, prevista na lei do município onde, por falta de conhecimento, ocasionou uma verdadeira confusão nas redes sociais, repercutindo até em outros municípios vizinhos.

Lamentável o comentário furioso e infamante de um internauta, ou de alguns internautas, com um tom arrogante, desrespeitoso e até agressivo, já levando um fato isolado para o lado político. 

Estamos na era da civilização, do diálogo, da comunicação, do entendimento. Internet é, antes de tudo, uma aldeia global, devidamente conectada!

Já saímos, há séculos, da Idade da Pedra Lascada, segundo os que acreditam no evolucionismo!

Vendo alguns comentários nas redes sociais, de internautas que não tem o menor conhecimento da palavra "esporte" expressando que o município não valorizava o esporte, que a cidade não tem esporte que o secretário faltou com respeito ao esporte, dentre outras criticas sem nexo e divorciadas da verdade.

Muitas pessoas não tem o conhecimento ainda como está a administração pública neste novo mandato, mas o blog publicou, há algum tempo, a capacitação dos secretários do município, ocasião em que todos tiveram responsabilidades de elaborar seus relatórios de trabalhos, chamados de rotinas trabalhistas, e entregar por escrito à secretaria de administração.

Visto que a secretaria de esporte está em evidência nas redes sociais, iremos deixar alguns sugestões para serem analisadas;
 Definação de esporte segundo Aurelio
substantivo masculino
  1. 1.
    prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; desporte, desporto.

1- ESPORTE NÃO É SOMENTE FUTEBOL!
2- ESPORTE É INTERAÇÃO DE PESSOAS SE MOVIMENTANDO!
3- ESPORTE É PARCERIA COM OUTRAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO! 

Resultado de imagem para esporte é saude e educação
Respeito a cultura do futebol. Nada contra. Mas o município pode se voltar para outras modalidades ESPORTIVAS, Não apenas FUTEBOL! 

É sabido por todos que o município de Riachuelo tem quase nove mil pessoas. Nossa opinião que sugerimos à pasta é que criem atividades voltadas para o incentivo à melhor qualidade de vida! 

Atividades esportivas, englobando diversas modalidades, são hoje os primeiros critérios para cuidados com a saúde.


Também sugerimos à pasta que façam parcerias com as escolas, dentro de uma adequação pedagógica e esportiva.
A secretaria de saúde poderá ser uma forte aliada, visto que exercitar é viver bem, podendo ser explorado com os profissionais da área.
Já na pasta do social, uma forte parceria com os profissionais do Nasf,  onde sabemos que lá dispõem de vários profissionais como Fisioterapeutas, Nutricionistas, Educador Físico, dentre outros profissionais.


Falar que o município não tem esporte é falta de conhecimento, o município dispõe de um vasto conjunto de fatores que elevam as diversas modalidade de esportes à população, e não somente às equipes de times de futebol. 

Não tenho nada contra aos apreciadores de futebol, nosso país tem uma cultura muito conhecida a nível mundial; sabemos que existem na cidade vários jovens que são atletas profissionais, isso é fato! 

Futebol é a transliteração da palavra inglesa foot (pé) e ball (bola), "bola no pé", que aportuguesado tornou-se futebol (por isso que o futebol tem origem inglesa). 

Mas o esporte é conjunção de varias modalidades, é acima de tudo conceito de referência à saúde. Esporte é gênero e futebol é espécie.
Imagem relacionada
Esporte é gênero e natação, aeróbica, vôlei, basquete, tênis, futsal, esgrima, ginástica, ciclismo, montanismo, natação, corrida, corrida de salto, handebol [bola na mão], competição, mergulho, vôo de asa delta, etc, todos são espécies do gênero esporte.
Esperamos que os internautas entendam nossa sugestão, a Secretaria de Esportes também, em virtude do blog ter uma proporção muito grande em visualizações e credibilidade no que postamos diariamente, então resolvemos levar nossa opinião a respeito do assunto que foi tão comentando durante o final o semana
Deixamos aqui o espaço aberto ao senhor secretário de esporte, Jorge Mauro, e ao secretário adjunto, Wiston, que caso os mesmos queiram apresentar o calendários das atividades esportivas o blog está à disposição.

4 comentários

Anônimo disse...

Vergonha a educação da cidade de Riachuelo afinal de contas Riachuelo está 90% abandonado total sou um blog passando as inverdade para uma região que pensa que Riachuelo esta indo bem vai ser criado mais três blog em Riachuelo para mostrar a verdadeira situação que hoje esta a nossa cidade de Riachuelo.

Adriana Nascimento disse...

Bom dia caro internauta acima
Quer dizer que para desmentir minhas publicações precisariam de três Blogspots????
Minha nossa!
Quê coisa hein!!
Kkkkk
Voces intimamente dá oposição estão sendo muito cômicos.
Quem são esses inteligentes blogueiros?
Seria muito mesmo que tivesse trinta. Riachuelo já houve época que existia 10 Blogspots. Hoje só tem dois!
Provavelmente você não saiba mais a credibilidade que temos os milhares e milhares de acessos já fazem mais de oito anos.b
Fazer um blogue todos podem fazer mas o problema é saber se o povo quer acessar
Kkkkk
Santa ignorância!
Temos total responsabilidade no que publicamos. Têmos o respeito de toda região e cidades vizinhas. Isso se chama credibilidade!
O Riachuelo em ação é sucesso no RN!
Entenda você caro anônimo que diz que meu blogue n presta e acessa diariamente. Diz que N de min mas n consegue ficar meia hora sem acessar. Nosso blog hoje é uma referência em muitas cidades. Não tratamos apenas em divulgar notícias locais. Mas regionais
Boa sorte aos novos conhecimentos irmãos. Bom dia!
É cada arrumação viu só Jesus!

Adriana Nascimento disse...

Dizer que precisa de três Blogspots
Para combater um isso é uma demonstração de fraqueza.
Oposição desçam do palanque as eleições já terminaram.
Sejamos racionais

Anônimo disse...

Que oposição Adriana Kkkkkkkkk acabou faz tempo até Hudson vai passar para o lado da prefeita Hudson e baica vamos aguardar