Últimas notícias

"Ideologia de gênero é violência contra a criança", diz Damares Alves durante evento em SC

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos participa de seminário na Assembleia Legislativa



A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves esteve em Santa Catarina nesta quinta-feira (29). Ela participou do Seminário sobre Suicídio, Automutilação e Violência contra a Mulher, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Damares chegou por volta das 9h na Alesc e concedeu entrevista coletiva no gabinete do deputado Kennedy Nunes (PSD). Questionada sobre diversos temas, ela também repercutiu a decisão do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) em retirar o termo “identidade de gênero” dos currículos escolares do Estado.

A ministra reforçou que não dar espaço ao que ela chamou de "ideologia de gênero" foi uma promessa de campanha do governador e também do presidente Jair Bolsonaro:
Ideologia de gênero é violência contra a criança. Não é diversidade sexual, não são os homossexuais, as lésbicas e os travestis. É além disso. Escolheram o Brasil como laboratório dessa teoria, mas estamos mandando um recado que acabou a brincadeira, nossas crianças não são cobaias.

Nenhum comentário