Últimas notícias

ÓTIMA NOTÍCIA! Sindicatos perdem 34 mil filiados em um ano no RN

 Servidores do RN paralisam atividades em protesto contra Fátima nesta  quarta - Os Amigos da Onça


O número de trabalhadores sindicalizados no Rio Grande do Norte teve uma redução de 2,6 pontos percentuais em 2019 em comparação com o ano anterior. Em 2018, 15,5% das pessoas ocupadas faziam parte de um sindicato, ou seja, 204 mil trabalhadores. Em 2019, o número passou para 12,9%, o que representa 170 mil. Portanto, a diminuição foi de 34 mil pessoas.

Esse é um dos resultados do módulo Características Adicionais do Mercado de Trabalho, 2019, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua.

Com essa diminuição, o estado passou a ocupar a sétima posição entre os estados com o maior proporção de trabalhadores sindicalizados. Em 2018, o Rio Grande do Norte possuía o quarto maior percentual de pessoas ocupadas e filiadas a sindicatos (para o ranqueamento, as variações próprias de pesquisas amostrais não foram consideradas).

BG

COMENTÁRIO

Ótima notícia. Isso aconteceu em razão de a pelegada não representar a classe respectiva. Veja o sindicato dos servidores, das correios etc. Deveriam acabar, todos eles. Sindicato no Brasil só serve para dar dinheiro a dirigente pelego e fazer baderna. O modelo de sindicalismo adotado aqui anda é o da década de 1950. Todos foram tomados pelos partidos de esquerda e isso foi sua ruína. Corrupção é inoperância geraram o total descrédito da sociedade.

 

Nenhum comentário