Últimas notícias

Bolsonarista chama Álvaro Dias de “retrógrado” e dá recado para Rogério

 Empresário Gustavo Rocha pede que ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, evite tentar ligar a imagem do prefeito de Natal, Álvaro Dias, à de Jair Bolsonaro durante visita do presidente da República ao Rio Grande do Norte no dia 21

Prefeito de Natal Álvaro Dias libera uso de cloroquina e ...

Bolsonarista de carteirinha no Rio Grande do Norte, o empresário Gustavo Rocha, que tem linha direta com o presidente da República, Jair Bolsonaro, mandou um recado político duro para o ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho. Ele também classificou o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias, como “retrógrado”, integrante da “velha política”, “oligarca famoso pelos desmandos da Assembleia Legislativa” e “que tenta ludibriar a opinião pública”.

O comentário de Gustavo Rocha surge no momento em que o Estado aguarda visita do presidente Bolsonaro, que deve acontecer no próximo dia 21. A expectativa é que, durante a visita, Rogério Marinho tente “colar” a imagem do prefeito de Natal, Álvaro Dias, à do presidente, que luta contra práticas diversas da velha política, da qual Álvaro seria um legítimo representante.

“Tenho visto circular muitas fotos do ministro Rogério Marinho com o prefeito Álvaro Dias. O prefeito tenta mimetizar que é candidato de Bolsonaro e/ou da direita em Natal. Quero deixar bem claro que essa tentativa de Álvaro de se passar por direita e conservador é mais uma das camuflagens da velha política, de velhas práticas daqueles oligarcas famosos pelos desmandos da Assembleia Legislativa, que tenta ludibriar a opinião pública”, disse Rocha.

Considerado um dos mais genuínos bolsonaristas do Rio Grande do Norte, Gustavo Rocha alerta para que Rogério tenha cuidado, porque poderá levar vaias dos potiguares, por causa da presença de Álvaro, o que pode criar constrangimento para o presidente. “O ministro Rogério Marinho, a quem ainda tenho apreço, é um sujeito inteligente e sabe o jogo que está fazendo. No entanto, eu o alerto: cuidado com esse tipo de velha prática porque corre o risco de levar vaias na sua cidade. E, pior, com o nosso presidente”, disse.

Rocha conclui seu alerta, destacando que “colar o retrógrado Álvaro em Bolsonaro” poderá ser um verdadeiro tiro no pé, cuja responsabilidade será do ministro do Desenvolvimento Regional. “A militância bolsonarista de direita não é burra e não aceita esse tipo de comportamento. Evite colar o retrógrado Álvaro em Bolsonaro porque não vai dar certo”, afirmou.

“Rogério, não exponha Bolsonaro a um vexame”, apela Roberto Jefferson

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, criticou duramente o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ao tomar conhecimento de que Rogério quer colar a imagem de Álvaro Dias à do presidente Jair Bolsonaro, o petebista, aliado do presidente, fez um apelo dramático ao potiguar.

“Rogério, não exponha o presidente Bolsonaro a um vexame na sua própria casa. A militância petebista e ‘bolsonariana’ de Natal não vai aceitar passeios bizarros do presidente com o PSDB na capital do RN. Quem avisa amigo é”, escreveu Jefferson, em suas redes sociais.

Álvaro Dias tenta surfar na onda política de apoio ao presidente Bolsonaro, mas, devido ao histórico de coronelismo político, o chefe do Executivo Municipal, sofre forte rejeição dos apoiadores do presidente no Estado.
Além disso, o prefeito de Natal pertence ao PSDB, partido do governador de São Paulo, João Doria, arquirrival de Bolsonaro e adversário declarado do presidente nas eleições de 2022.

Uso da máquina

Não bastasse o risco de expor a autoridade máxima da Nação ao contágio com um representante da velha política, Roberto Jefferson acusou Rogério Marinho de estar usando a máquina administrativa federal para favorecer um aliado do maior adversário do presidente da República no Rio Grande do Norte.

“Não é saudável que o ministro Rogério Marinho utilize o governo e o presidente em ações para alavancar a candidatura do nosso adversário do PSDB. Rogério Marinho insiste no PSDB”, disser Jefferson.

“O nosso PTB está firme e levará as bandeiras de Bolsonaro, do conservadorismo e dos liberais contra a velha política que está toda reunida no PSDB de Natal. Caia fora dessa, Rogério, ainda dá tempo”, finalizou Jefferson.

No mês passado, Rogério se desfiliou do PSDB.

Nenhum comentário