Últimas notícias

Projeto do governo prevê privatização dos presídios e presos trabalhando para pagar seus custos

 Projeto do governo prevê privatização dos presídios e presos trabalhando para pagar seus custos

O governo federal, liderado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, está com um plano para tentar resolver o problema de superlotação nos presídios brasileiros. Trata-se de uma ideia para privatizar essas unidades, além de possibilitar que os detentos possam trabalhar para diminuírem suas sentenças e que, com a remuneração, possam pagar pelas suas despesas.

Em uma entrevista concedida ao portal UOL, Martha Seillier, que é secretária especial do Programa de Parcerias de investimentos (PP) do Ministério da Economia, comentou a respeito do projeto e contou que o modelo seria fazer através de uma parceria público privada (PPP). Assim, o setor privado teria a autorização de explorar o presídio por um tempo de 35 anos.

“Já estamos com os dois pilotos em estruturação e na etapa de estudo de viabilidade para saber como será o ressarcimento do investidor privado ao longo dos 35 anos (…) Nós cremos que o leilão possa realizar no ano que vem” disse a secretária

Vale ressaltar também que até o momento, existem apenas um padrão de cadeia no país que é gerido através de uma iniciativa privada desde a sua construção até a administração. A unidade em questão fica na cidade de Ribeirão das Neves, no Estado de Minas Gerais. Ainda de acordo com a secretária, o intuito é fazer mais dois novos negócios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina que irão servir de exemplo para o resto do país.

Com a informação: Pleno News

Nenhum comentário