Últimas notícias

RN: Hospital Walfredo Gurgel encerra atividades da UTI para pacientes com covid

 

O Hospital Walfredo Gurgel encerrou as atividades da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes acometidos pelo coronavírus nesta terça-feira (18) após mais de dois meses de funcionamento. Apesar de não ser referência na assistência e tratamento da Covid-19, desde o início da pandemia, vítimas do trauma adentraram o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, apresentando sintomatologia respiratória grave associada.

Nestes casos, os doentes eram testados e, caso positivados, eram transferidos para uma área de isolamento. Para aqueles que necessitaram de tratamento intensivo, foram destinados 10 leitos. O último paciente teve alta nesta terça.

O fechamento foi comemorado pelos funcionários do setor, que ainda alertaram que a pandemia não acabou.

A diretora geral do HMWG, Fátima Pereira, diz que “mesmo com o encerramento da assistência para os casos graves da Covid-19, esses 10 leitos de UTI ainda continuarão recebendo pacientes, porém, agora, de outras causas e patologias. Manteremos, ainda, seis outros leitos de cuidados intensivos para os pacientes que deem entrada apresentando sintomatologia para o coronavírus. Sabemos que a pandemia ainda não acabou e precisamos estar alertas”.

O encerramento das atividades da UTI, no entanto, não é definitiva. “Caso o Estado seja acometido por um novo aumento no número de casos da Covid-19, havendo a necessidade, a UTI Covid será reativada”, afirma a diretora.

Tribuna do Norte


Nenhum comentário