Últimas notícias

HERANÇA POLÍTICA BENDITA SE DESCORTINA NO HORIZONTE!


Está para acontecer uma REFORMA POLÍTICA no Brasil que, se for aprovada, vai trazer mudanças substanciais nas eleições em todo o país.
A proposta, segundo o blog já noticiou, de autoria do Deputado  Henrique Fontana (PT-RS), vai ser levada a efeito, para discussão e votação na Câmara dos Deputados, em abril, e tem os seguintes objetivos:
1) financiamento público de campanha; 
2) coincidência das eleições a partir de 2022 (os próximos Prefeitos e Vereadores serão eleitos para mandatos de seis anos); 
3) fim das coligações partidárias e formação de federações de partidos, válidas por um mandato sem dissolução; 
4) sistema de votação diretamente no candidato, sendo que o voto de legenda vai ser direcionado para o primeiro da lista do partido ou da federação partidária e 
5) participação popular por meio de assinatura eletrônica, sendo 500 mil para projetos de Lei e 1,5 milhão para propostas de emendas à Constituição.

Chama a atenção que, os próximos prefeitos eleitos em 2016 vão ter o mandato estendido até 2022 (seis anos, dois anos a mais do que os atuais 04 anos).

Em Riachuelo/RN, por exemplo, a atual prefeita Mara Lourdes Cavalcanti, sendo reeleita em 2016, vai ter um mandato alongado por mais seis anos. Se isso acontecer, vai ter o mesmo período de mandato que seu pai, o saudoso Gonzaga Cavalcanti, que governou a cidade por dez anos.

Para alguns analistas, a situação é perfeitamente previsível, já que a atual prefeita foi eleita com uma maioria jamais vista em toda história política de Riachuelo, pois foram 1426 votos de maioria, à frente do segundo colocado, totalizando 3299 votos. Haverá algum adversário que seja páreo para enfrentar esse verdadeiro fenômeno de aprovação popular? 

O blog comenta:
Parece que está para se repetir uma profecia dos festejados eleitores de Mara, em comemoração à sua arrasadora vitória: "É nóis de novo?" TAL PAI, TAL FILHA.
  

26 comentários

Anônimo disse...

SEM SOMA DE DÚVIDAS
COM CERTEZA É NÓS DE NOVO
E QUEM NÃO SE AGUENTAR!
VENHA PRO LADO DE CÁ
É NÓS DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

essa postagem foi a melhor de todas as postagens que vc ja publicou blogueira, realmente o fenomeno Mara Cavalcanti tem politica nas veias desde pequena, desde o ventre de sua e tudo na terra tem uma finalidade, a filha sucessora do pai, do avô vem de um berço politico, estava escrito tudo isso, e com certeza ela fará parte de mais uma historia mandado de 10 anos, pq na vida temos uma explicação pra tudo, e Mara será a melhor prefeita de toda historia de riachuelo, aguardem porque ela so está apenas começando.
Parabéns blogueira pela excelente postagens, e com certeza É NÓS DE NOVO

Anônimo disse...

ADVERSÁRIOS???
Acho que não haverá nenhum!
porque essa menina mulher veio pra fazer historia em nossa cidade e ja começou.
nesta segunda ela estará na quadra municipal em Riachuelo entregando fardamento escolar e material didatico para todos os alunos da rede municipal, serão contemplados mais de 15000 alunos, uma grande festa no ginasio queaconterá apartir das 09:00 da manhã
Parabéns minha prefeita
voce veio pra realizar o sonho do povo

Anônimo disse...

ADRIANA CONVERSEI PESSOALMENTE COM JUNIOR E O MESMO FALAOU QUE NAO SERÁ CANDIDATO EM 2016, QUE MARA SERÁ A MELHOR PARA O POVO DE RIACHUELO, E QUE ESTARÁ COM ELA NOVAMENTE NO PALANQUE PEDINDO VOTOS PARA MARA.

Anônimo disse...

ESSA ENQUETE REPRESENTA O QUE FINALMENTE?
PORQUE JUNIOR LIDERA NA FRENTE DE TODOS?
NÃO ENTENDI A LIDERANÇA DESSA PREFEITA\1

MARA CAVALCANTI
26 (25%)

MARCÍLIO PESSOA
15 (14%)

JÚNIOR BERNARDO
60 (57%)

OUTROS

Anônimo disse...

Torço para que esta moça tão jovem e prefeita
Faça Riachuelo aparecer no mapa do Brasil
Trabalhe com o povo, para o povo e pelo bem do povo;
Seja sempre dedicada à causa do bem da coletividade
Não se conforme com a fome no estômago das crianças
Não se conforme com a evasão escolar
Não se conforme com a juventude jogada nas drogas e traga providências de estudo, lazer, trabalho e entretenimento sadio;
Faça valer os direitos dos idosos, pessoas esquecidas, muitas vezes, pelas próprias famílias;
Não se conforme com sujeira na cidade
que promova escoamento dos esgotos para que não haja proliferação de doenças;
Que ela faça diferença entre todos os que passaram por aqui
E um dia eu venha ver o relato dessa excelente administração nas páginas da VEja;
Mas que isso, que no final do duplo mandato, haja choro de muita saudade de muita gente.

Anônimo disse...

E para animar mais ainda o povão de Riachuelo, fiquei sabendo que já está confirmado a instalação de duas indústrias na cidade uma na produção de calças Jeans e outra na produção de decorações residenciais em inox de excelência, gerando juntas aproximadamente 80 empregos direto para a população do município. Isso sim é gestão de apenas 60 dias.

Anônimo disse...

SOBRE A ENQUETE:

MARA CAVALCANTI
27 (25%)

MARCÍLIO PESSOA
15 (14%)

JÚNIOR BERNARDO
62 (57%)

OUTROS
11 (10%)

Falando sobre a enquete, esses números ai não significam nada, como podemos avaliar liderança política. com 03 nomes: mara, Jb e Marcilio, os dois já governaram nossa cidade por 08 anos, Mara poderá governar por 10. porém ela está apenas com 60 dias como governantes, encontrou problemas que nunca tinha imaginado, pensava ela que a casa estive arrumada, sem problemas, mas não foi!
Infelizmente a nossa guerreira está se destrobando pra arrumar a casa, da expediente na prefeitura todos os dias, resolvendo problemas burocráticos que não pode falar publicamente, Mas Mara está indo muito bem, está chegando em nossa cidade 02 fábricas, segunda feira ela estará as 09 da manhã no ginásio entregando fardamento para mais de 1000 alunos da rede municipal e material didático, Os estudantes universitários agora tem transporte digno com segurança, a creche modelo será inaugurada dia 11 março, isso em apenas 60 dias pessoal.
Mara vai fazer historia em Riachuelo, pode ter certeza!

Anônimo disse...

adriana a conversa aqui é que junior bernardo nao será candidato contra mara, vai apoia-la no que for preciso.
fala em todos os lugares q mara está indo muito bem
e que nao será candidato contra ela, pq fez um acordo com falecido Gonga, pois o mesmo o apoiou por 08 anos, e com certeza irá cumpri com sua palavra.
então bacuralzada vcs venha pra Mara porque não vai haver adversario, pelo que está evidenciado mara seja candidata única.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se Jb inventar de se candidatar vai levar uma pisa de sais igual marcilio
por isso ele ta com essa conversinha mole
Mara ganhou pq tem carisma, ela governar essa cidade tão bem que o povo vai chorar de tanta saudades, e agora com 10 anos, vai governar nossa cidade com AMOR
amei essa noticia
É NÓS DE NOVO

Anônimo disse...

Haverá algum adversário que seja páreo para enfrentar esse verdadeiro fenômeno de aprovação popular?

SIM!
O HOMEM DO CHAPEÚ, SÓ TEM ELE QUE PODE DERROTAR MARA
EU NÃO ACREDITO Q JUNIOR QUEIRA FICAR 1O ANOS AFASTADO DA VIDA PÚBLICA, ISSO EU NÃO ACREDITO.

Anônimo disse...

minha gente vcs ai pode me dizer por onde anda o vice prefeito??
o homem depois da campanha desapareceu
pelo jeito vai ficar mais desapareciso que nosso vice Son azevedo
KD a sub prefeitura de cachoeirinha Caetano
Homem apareça, vc é o vice, pq vc não está andando com a prefeita???

Anônimo disse...

Já ultrapassou o tempo do Promotor de Justiça na qualidade de fiscal da lei, interpor um pedido de cassação do mandato da atual gestora Mara Lourdes Cavalcante, por improbidade administrativa em face dos desmandos administrativos eivados de diversas (...)com o dinheiro público, no meu entender, acho que a gestora está mal assessorada e está fora dos trilhos, se mexer vai dar samba e afastamento do cargo,

Anônimo disse...

RESPOSTA AO INTERNAUTA QUE PERGUNTOU POR NOSSO QUERIDO VICE PREFEITO:

Com R$, 6.000,00 de salário mensal, o vice Caetano já contratou um arquiteto para oferecer o luxo para sua esposa b)Com o quadro atual de futuros nomes,a atual gestora pode não ter concorrentes de peso,mesmo trocando seis por meia dúzia,o (...) pode dividir os babões e receber um presente de seis anos de mandato, mesmo que mara venda a prefeitura... c)Esta administração de Mara é igual a casamento novo, tudo é engraçado, o que não pode é torrar o dinheiro público com um festival de contratos e nomeações fantasmas!

Anônimo disse...

prefeita deixe de ser meiga,incoerente. cade o concurso, nos precisamos de trabalho.
vc e uma vergonho,vc nao pode enganar a populaçao.

Anônimo disse...

Voce so pode ser um analfabeto ,burro e por sima desesperado com apenas 60 dias de mandato tantas coisas ja foram concretizadas. BURRO como pode um gestor com apenas 60 dias de administração promover um concurso? voce pença que realizar um concurso e apenas dizer amanha vai ter concurso, se oriente, procure em todo o brasil qual foia prefeitura que em 60 dias realizou um concurso. SEJA UMILDE RECONHEÇA O QUE EM TÃO POUCO TEMPO ELA JA REALIZOU A BEM DA COMUNIDADE, DOS JOVENS, CRIANÇAS ACODE ABRA BEM OS SEUS OLHOS E VEJA O QUE A NOSSA PREFERTA FEZ.

Anônimo disse...

Voce so pode ser um analfabeto ,burro e por sima desesperado com apenas 60 dias de mandato tantas coisas ja foram concretizadas. BURRO como pode um gestor com apenas 60 dias de administração promover um concurso? voce pença que realizar um concurso e apenas dizer amanha vai ter concurso, se oriente, procure em todo o brasil qual foia prefeitura que em 60 dias realizou um concurso. SEJA UMILDE RECONHEÇA O QUE EM TÃO POUCO TEMPO ELA JA REALIZOU A BEM DA COMUNIDADE, DOS JOVENS, CRIANÇAS ACODE ABRA BEM OS SEUS OLHOS E VEJA O QUE A NOSSA PREFERTA FEZ.

BLOG OBSERVATÓRIO disse...

OBSERVATÓRIO RIACHUELO

Material escolar não é obra, mas uma obrigação da lei.

Esta semana a Prefeitura de Riachuelo entrega material escolar aos alunos da rede municipal.

Muita gente aplaudindo como uma OBRA desta administração. Nós aplaudimos a iniciativa da prefeitura cumprir o que determina a Lei. Mas não somos idiotas a ponto de achar que isso é uma ação de caridade. Porque o direito a material escolar não é obra de ninguém, mas, sim, um direito de todos garantido pela constituição.

Segundo a constituição federal em seu artigo 208, o “dever do estado com a educação será efetivado mediante a garantia de atendimento ao educando, em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático escolar, alimentação, transporte e assistência à saúde”.

Para cumprir a exigência da lei o governo federal criou em o programa do Livro Didático e o programa Biblioteca da Escola. Ou seja, a contrapartida do município é justamente na complementação do material escolar de uso individual do aluno (caderno, lápis, borracha, réguas, giz de cera, tinta guache etc), visto que os livros para cada um deles (Livro Didático) e para pesquisas colectivas (Biblioteca da Escola) já estão garantidos.

Cabe obrigatoriamente ao município a compra de materiais de expediente.

No caso das creches é garantido pelo governo federal e deve ser complementado pelo governo do município o recurso (ou os recursos) para infraestrutura, alimentação e transporte.

O governo municipal tem que aplicar recursos e dá sua parcela de contribuição na devolução dos impostos pagos pela comunidade. O governo federal ajuda, mas é preciso que os gestores municipais entendam que uma casa começa a ser construída pelo alicerce.

Logo, esse governo não está a fazer nada de maravilhoso. Esta apenas cumprindo o que manda a Lei.

Anônimo disse...

olhado isso tudo só fico imaginado que povo da cabeça pequena esses povo de riachuelo fardamento escolar kkkkkkkk,isso é lei e assistencialismo barato meu povo qual o município que não destribui tenha santa paciência pq não se ganha releição com fardamento ou material escola não JB fez muito por essa cidade que a família dela governou por todo tempo do mundo que parecia ate uma fazenda olhe bem vamos aguada cena dos próximos capítulos e vamos vê que A CRIATURA(O)JÁ MAIS PODE SER MAIOR QUE O CRIANDO.ENTÃO MARA SE CONTINUAR COM JB ELA VAI FAZER MUITO MAIS MAIS SE ELA ENDURECE O PESCOÇO PRA JB ELA SERA DESTRUÍDA EM BREVE VAMOS APOSTA!?JB VAI VOLTA VEREMOS...ABRAÇO

Anônimo disse...

eu so sei de uma coisa sabado anoite na festa da quadra no baile dos formandos junior bernardo foi o mas visto em todos os sentidos enquantos aliados bem proximo da prefeita fez ela chorar a prefeita chorou franco na festa dos formandos.

Anônimo disse...

Continua o festival do dispêndio do dinheiro público com promoção pessoal na nova prefeita, chegou a hora da justiça eleitoral acordar e fazer uma fiscalização no material escolar distribuído aos alunos da rede municipal, o dinheiro é público e tudo tem que ser discreto, isso é uma vergonha.....

Anônimo disse...

EI menino porque JB. so deu um fardamento no primeiro ano e depois para onde foi os recursos.RESPONDA EU QUERO SABER.

Anônimo disse...

PARABENS PREFEITA CONTINUE ACABANDO COM O MENSALÃO E MENSALINHO PONHA TODO MUNDO PARA TRABALHAR E QUE TODOS SIGA O SEU EXEMPLO QUE ESTAR SENDO 1000000 DANDO ESPEDIENTE SABEMOS QUE E A SUA OBRIGAÇÃO MAS O EX. NUNCA NEM PISO NA PREFEITURA PARA TRABALHAR. E ISTO QUE ESTAR ENCOMODANDO TANTA GENTE, SEJA FIRME IGUAL A ARUEIRA FAÇA PELO POVÃO TRABALHE POR ELES, ELES SIM MERECE TODO O SEU RESPEITO E CARINHO E NÃO ESTES MENSALÕES QUE SO QUREM GANHAR MUITO DINHEIRO SEM TRABALHAR PARABENS CONTINUE ASSIM.

Anônimo disse...

UMA VERGONHA O QUE? DESTRIBUIR FARDAS E MATERIAL ESCOLAR? A JUSTIÇA PRECISAVA TOMAR AS PROVIDENCIAS SE A PREFEITA NÃO TIVESSE DESTRIBUIDO OS FARDAMENTOS. VOCE ESTAR MUITO E DISPEITADO NÃO SE PREOCUPE É SO O COMEÇO AGUARDE, VAI TRE MUITO MAS.

Anônimo disse...

GMARA VAI FAZER POR RIACHUELO O QUE OUTRO NAO FEZ!PRECISAM TEREM MAIS PACIENCIA NAÇAO MARAVILHA... POUCOS ME CONHECEM, MUITOS ME JUGAM.ABREIJOS

Anônimo disse...

MARA VAI FAZER POR RIACHUELO O QUE OUTRO NAO FEZ!PRECISAM TEREM MAIS PACIENCIA NAÇAO MARAVILHA... POUCOS ME CONHECEM, MUITOS ME JUGAM.ABREIJOS