Últimas notícias

Sucos AdeS serão retirados das prateleiras dos supermercados do RN


A diretoria da Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) informa que os supermercados de Natal vão retirar todos os lotes dos sucos da marda AdeS. Tal decisão se dá em cumprimento da determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União, por haver suspeita de contaminação do produto. A notícia foi vinculada hoje no portal da Tribuna do Norte.
A informação foi repassada por Eugênio Medeiros, dono de supermercado e membro da diretoria da Assurn. “A decisão envolve praticamente todos os produtos”, disse. Este confirmou que os supermecados já foram orientados a retirarem o produto das prateleiras.
Sobre a decisão publicada no DOU, ele afirma que “os supermercados irão seguir as determinações da Anvisa, mas querem ouvir o outro lado e esperam que a Unilever [fabricante do produto] se pronuncie sobre os encaminhamentos das mercadorias”. Ele diz que a decisão de empresa pode ser de que os supermercados devolvam os sucos suspeitos de contaminação, mas também pode ficar decidido que as mercadorias sejam mantidas nos estoques de supermercados, até que se descubra a contaminação ou não dos sucos.
Na quinta-feira passada (14), a Unilever anunciou recall de 96 unidades do AdeS Maçã em embalagens de 1,5 litro, por contaminação com produtos de limpeza. O consumo poderia provocar queimaduras. Até a sexta-feira passada, 14 pessoas registraram reclamações do produto.
Em relação ao lote comprovadamente contaminado, Eugênio Medeiros considera uma chance remota de esse produto estar no comércio potiguar. “Esses produtos demoram cerca de quinze dias para chegar aqui e o problema foi detectado cerca de dois dias depois do envase”, disse.

Nenhum comentário