Últimas notícias

Riachuelo esteve presente no lançamento da campanha estadual de lutas no ano de 2014!

12995
Aconteceu nesta  sexta-feira (21), a FETAM/RN realizou o lançamento da campanha estadual de lutas no ano de 2014. O evento foi realizado no plenário Robinson Faria da assembleia legislativa do estado contando com a presença da imprensa (falada, escrita e televisiva), políticos, representantes de várias instituições e grande número de sindicalistas e servidores públicos de vários municípios do estado. Durante o evento o deputado estadual Fenando Mineiro/PT destacou a importância do movimento e da iniciativa dada FETAM/RN em realizar esse evento. Durante o encontro o representante da OAB/RN, advogado Aléx Gurgel, enumerou alguns pontos que desfavorece os interesses dos servidores públicos municipais como a implantação da previdência municipalizada nos municípios.
Para o secretário de relação de trabalho da CUT Ary Azevedo, a classe trabalhadora precisa estar atenta para a discussão sobre a terceirização no serviço público que através da PL 4330 que esta em tramitação no congresso. “A terceirização do serviço público traz um retrocesso a luta sindical e uma desvalorização do trabalho dos servidores públicos efetivos. Ary Azevedo entende defende que o ingresso no serviço público deve se dar através de uma única e exclusiva forma que é através de concurso público”.
POR MARCOS DANTAS

No fechamento das discussões o presidente da FETAM/RN, Prof. Assis Filho fez o uso da palavra e destacou a importância dos movimentos que representativos da classe trabalhadora e das minorias dentro do movimento sindical como o movimento feminista, do segmento LGTB além da pluralidade político-partidária das instituições que visem fortalecer o movimento sindical com a finalidade de garantir os direitos e os anseios da classe trabalhadora.
Na sua avaliação política, Assis destacou a falta de interesse e união da classe política na defesa dos servidores públicos. “Existem gestores públicos que tentaram fechar sindicatos, outros tentaram desqualificar os movimento com agressões a líderes sindicais em alguns municípios no estado.” De acordo com Assis Filho a categoria de servidores públicos e a sociedade precisa estar atenta as suas decisões as quais serão  submetidas principalmente em anos de decisão eleitoral onde todos faram a escolha dos seus representantes.

2 comentários

Anônimo disse...

GRANDES LIDERANÇAS COMPARECEREM DE RIACHUELO.KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...


Ó (...) Riachuelo não tinha unas pessoa melhor não! ai meu que (...)! se mulher quero disser que este tal de Marcílio esta morto faz tempo vio! ai coitado não voto em jb por causa dele e não votamos em mara por causa de tal secretários! nimguehe merece Marisa e Jorge, jose Carlos e as caidinhas! é um disartre só nimgunhe merese!!
vou vota nulo
jb se misturou com marcilio to fora
e mara nao voto pq tem muito traira perto dela
so gente de meu abuso