Últimas notícias

HERMANO MORAIS ATENDE SOLICITAÇÃO DOS REPRESENTANTES DA ASSPMBM/RN

hermano
O deputado Hermano Morais conversou com representantes da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), o riachuelense Eliabe Marque da Silva, representante da categoria  fizeram manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no início da manhã desta terça-feira (13).
O intuito da conversa foi a possibilidade de celeridade na leitura das proposições pleiteadas pelos Praças. O colegiado de líderes da Assembleia Legislativa dispensou a tramitação do Projeto Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Regime de Promoção dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
No projeto, encaminhado pelo governo do Estado ao Legislativo, são estabelecidos os critérios e as condições que asseguram o acesso e a evolução na hierarquia militar, mediante promoção de forma seletiva, gradual e sucessiva. Porem neste quesito, os Praças acreditam que o artigo 1º do Projeto de Lei não contemplou o instrumento jurídico administrativo que garantirá a ascensão funcional dos militares estaduais.
O deputado afirmou ser legítima a luta da categoria e confirmou no Plenário que na próxima quinta-feira (15) irá colocar a discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a qual Hermano preside. “Vamos aperfeiçoar na CCJ quinta-feira o pleito dos praças e assim fazer justiça pelo justo trabalho que fazem”, disse.

Nenhum comentário