Últimas notícias

PREFEITA MARA CAVALCANTI E DEMAIS PREFEITAS, NA MARCHA DOS GESTORES MUNICIPAIS EM BRASÍLIA

A prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, e demais prefeitas, como a de Santa Maria, Jardim de Angicos, Caiçarado Rio dos Ventos, Rui Barbosa, dentre outros prefeitos da região, participaram, nesta quarta(14), de mais um seminário em Brasília,  de um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. No encontro com cada prefeito o presidente da Câmara reafirmou o compromisso dele com os interesses dos municípios da sigla partidária do gestor municipal.
A situação financeira precária dos municípios norteou a reunião entre a bancada federal do Rio Grande do Norte e dezenas de prefeitos potiguares, nesta quarta-feira (14). O Governo Dilma não pode reter 60% do que arrecada em suas mãos e repassar somente 15% aos municípios.
Pela Constituição, a União deve repassar 22,5% da arrecadação com Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o FPM. A comissão vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição  406/09, que aumenta em 2% o repasse para o FPM.

Nenhum comentário