Últimas notícias

Senac oferece 629 bolsas de estudos em cursos técnicos no RN

O Senac abriu processo seletivo para 629 bolsas de estudos em cursos técnicos voltadas à população de baixa renda, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições podem ser feitas de 5 a 12 de maio, exclusivamente no site do Senac. Os cursos serão realizados em Natal, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú.
A seleção contempla capacitações que terão início ao longo dos meses de maio e junho. Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem possuir renda familiar mensal de até dois salários por pessoa. Ao todo, são oferecidas 17 opções de cursos, em 35 turmas, com vagas nos horários da manhã, tarde e noite.
Dentre os cursos oferecidos estão cabeleireiro, operador de computador, auxiliar administrativo e cozinheiro. Também há vagas nos cursos técnicos em logística e segurança no trabalho. Os pré-requisitos para cada qualificação e o quadro de vagas completo podem ser consultados na página do Senac.
Matrícula
Para garantir a bolsa de estudo, os candidatos selecionados devem procurar uma das unidades do Senac para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou, dentro do prazo estipulado pela instituição. Os candidatos com as melhores classificações serão convocados para a efetivação da matrícula, através de publicação de listas no site do PSG, até o preenchimento de todas as vagas.

Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Nenhum comentário