Últimas notícias

Ex-primeira-dama do RJ foi beneficiada por liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça

Resultado de imagem para Adriana Ancelmo é levada para cumprir prisão domiciliar no Leblon, Rio
A ex-primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, foi levada por agentes da Polícia Federal para cumprir prisão domiciliar na noite desta quarta-feira (29) em seu apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio.
Adriana foi hostilizada por parentes de presos ao deixar o presídio. Ela chegou ao Leblon por volta das 20h, sob vaias e xingamentos de cerca de 50 pessoas que aguardavam no local. Os carros da Polícia Federal foram recebidos por gritos de "Volta para Bangu", além de palavrões e ofensas. Alguns chegaram a desferir tapas contra o vidro e foram afastados por agentes da PF.
A mulher do ex-governador Sérgio Cabral estava presa na ala feminina do presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, desde 17 de dezembro. Adriana responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Na manhã desta quarta, o juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, expediu alvará determinando que Adriana seja levada para seu apartamento: "devendo a acusada assinar o termo de compromisso de que cumprirá todas as condições ali descritas, sob pena de imediato retorno à custódia preventiva no sistema prisional", escreveu o magistrado.
Adriana Ancelmo recebeu o benefício na sexta-feira (24), por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a condição de que a casa não tivesse telefones fixos nem celulares e acesso à internet. Na tarde de terça-feira (28), agentes da Polícia Federal fizeram uma vistoria no apartamento e no prédio para garantir que o imóvel cumpra os pré-requisitos para a prisão domiciliar.
Os policiais ficaram pouco mais de uma hora no prédio. Foi possível ver que eles conversaram com funcionários e checaram o interfone do imóvel. Na saída, agentes informaram que fizeram a vistoria e que agora vão entregar o laudo à Justiça. Um dos policiais chegou a dizer para jornalistas que o imóvel "está apto".
A ministra do STJ Maria Thereza de Assis Moura autorizou a prisão domiciliar da ex-primeira-dama sob a alegação que os dois filhos dela e de Cabral - de 10 e 14 anos - não poderiam ficar privados do convívio com os dois pais ao mesmo tempo, já que o ex-governador também está preso.


A volta de Adriana Ancelmo para casa motivou protestos na esquina da rua onde ela mora. Um pequeno grupo fez um "panelaço" na frente do prédio e cartazes foram colocados na orla do Leblon, na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espínola. "Direitos iguais para as detentas pobres", dizia um dos cartazes.

Um comentário

Anônimo disse...

Veja aí a chapa dos perdedores Robson faria candidato a reeleição Rogério Marinho senador e Gustavo carvalho deputado Federal minha nossa senhora ou chapão forte esta chapa aí ate a prefeita mara e a sua vice Vanusa agente derrota o povo do rio grande do norte não é mais besta não mais uma pergunta neste três anos o que foi que o governo Robson faria e o deputado Gustavo carvalho trouxeram para a cidade de Riachuelo isso é uma vergonha para os que se acha lider da mini oposição de Riachuelo hoje seus aliados estão todos a vê navios mais a prefeita mara já disse aqui é igual a coração de mãe pode vim todos agora já está vindo um vereador e uns suplente e dezenas de família parabéns prefeita mara Cavalcanti você é um exemplo de prefeita mesmo os adversários você acolhe de braços abertos vamos aguardar a semana santa chegar para todos almoçar juntos com a nossa prefeita esse ano vai ter o grande almoço da união todos juntos e misturado a prefeita estando com sete ou oito vereador acaba logo com aquela zuada besta na câmara que não chega a lugar nenhum a prefeita e mara e pronto e a prefeita so faz as coisas tudo certo