Últimas notícias

EM MACAIBA, SECRETÁRIO DA INTEGRAÇÃO, ESTEVE NA CÂMARA MUNICIPAL ENFATIZANDO OS AVANÇOS ADQUIRIDOS NA ATUAL GESTÃO!

IMG_7696
Informativo Atitude – Na audiência pública realizada nesta terça-feira (30), na Câmara dos Vereadores, que tratou sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Macaíba, Sérgio Cunha, Secretário Municipal de Integração da Região Metropolitana destacou que a atual gestão macaibense está trabalhando diariamente para captar investimentos para o município. Na sua explanação, Sérgio também frisou a importância, em Macaíba, de interiorizar a geração de emprego e renda. Pensando nisso, em 2007, foi adquirido um terreno na Reta Tabajara, com recursos próprios do município para construção da ZPE. O local é estrategicamente localizado no entorno do distrito de Traíras e região de Cajazeiras.
O local conta com 160 hectares, praticamente no coração do município, entre a zona rural e a urbana e tem acesso à BR-304 e à RN-160, vizinho à estação de gás natural da Petrobras, ao acesso Sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Cabe salientar que a região escolhida também será contemplada com a duplicação da BR 304 – trecho Reta Tabajara, que liga Macaíba a Natal e aos municípios do interior do Estado.
O secretário também falou sobre o investimento na qualificação profissional dos macaibenses, por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, SENAC e SEBRAE que resultou em mais de 4 mil pessoas qualificadas.

Nenhum comentário