Últimas notícias

INSEGURANÇA! Rio Grande do Norte registra 1000 assassinatos em 2017, aponta pesquisa

Antes de chegar à metade de 2017, o Rio Grande do Norte já aponta 1000 homicídios ocorridos em seu território. A constatação foi feita pelo Observatório da Violência Letal Intencional do RN (Obvio). Em outras palavras, 6,8 pessoas são assassinas no estado potiguar por dia. Comparando os dados com o mesmo período no ano passado, se tem um aumento de 27,6%.
Em Natal, até agora, foram apontados 264 homicídios. A capital potiguar, inclusive, foi apontada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, como sendo a cidade mais violento em todo o Brasil, e a décima mais violenta em todo o mundo com 69,56 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. Nesta lista da ONG, estão 19 cidades brasileiras.
Mossoró vem em segundo lugar no ranking do Obvio com 107 mortes violentas intencionais em 2017; Parnamirim está em terceiro com 69 mortes; Ceará-Mirim com 64; Macaíba, com 40 e, completando a lista, São Gonçalo do Amarante, com 35 assassinatos.
 Informações Agora RN

7 comentários

Anônimo disse...

É infelizmente essa é a realidade de um estado e um país sem governo de moral famílias de bem pagando por conta de politicos safados e corruptos principalmente esse governo do estado mudança ja vamos colocar as forças armadas pra tomar de conta.

Anônimo disse...

Nao era pra existir concurso pra polícia era pra ser igual antes colocar a dedos so assim via resultado as polícias nao estão nem ai vamos trabalhar pra que as famílias do rn aplaudam voces

Anônimo disse...

Adriana interessante o quanto silverio alves é puxa saco do prefeito as bombas que acontecem em sao paulo do potengi ele nao divulga mas o prefeito foi hoje parece que foi em apodi olhar como é o sistema das câmeras de segurança e silverio divulgou no blog dele isso é muito interessante.o povo de São paulo do potengi realmente quer senhor prefeito providências pra resolver o problema dessa pouca vergonha na segurança de sao paulo do potengi diga pra seu governador o que o povo está pensando dele por aqui mande ele tomar providências pra ontem peça um batalhão de polícia pra nossa cidade polícia pra trabalhar mesmo pra garantir a segurança da população que hoje vive oprimida por conta da bandidagem.

Unknown disse...

Os números de homicídios disparam no RN, já é alarmante no Norte-Nordeste. Vivemos em GUERRA, o pior disto é que a SOCIEDADE fica passiva diante desta realidade , refugiamos em casa e rezamos a Deus para nos protegermos e não fazemos nada para mudar os cenários diários DAS PERDAS DE VIDA. ACOVARDAMOS E NÃO VAMOS PARA AS RUAS MANIFESTAR POR MUDANÇAS, PROTESTAR, E COBRAR DAS AUTORIDADES, POLÍTICOS, OAB, JURISTAS, DIRIGENTES RELIGIOSOS, GOVERNOS E ações para mudar estes cenários.
Se nada for feita o números de homicídios dobrarão em breve , hoje temos 58.000 homicídios por ANO no Brasil, faz necessário mudar a legislação e punir com pena de morte os crimes violentos e por motivos fúteis, temos que INIBIR esta gigantesca matança. PRESERVAÇÃO DA VIDA ! JÁ

Hildebrando Rocha Dos Santos disse...

infelizmente em nossa região os numeros so aumentam, são paulo do potengi uma cidade de pequeno porte já esta nas estatísticas entre as cidades mais vilentas do RN
È uma vergonha para nós potengienses que votamos em um govenador apoiado pelo atual prefeito e que so fez piorar o quadro.
Cabe a nós eleitores nao votar nesses candidatos apoiados pelo gestor, estamos em guerra, na minha familia ja sofremos assaltos e nada foi feito para amenizar
A blogueira Adriana ainda bem que temos seu blog para denunciar, em são paulo do potengi tem quatro blogs comprado pelo prefeito e pelo governador da insegurança
Parabéns !

Anônimo disse...

em spp vai ter um candidato a deputado e disse q vai ser o deputado da segurança
advinha quem é???
DIOGO ALVES
SERÁ

Anônimo disse...

Na minha opinião é muito fácil resolver esses problemas de insegurança no RN é so os deputados senadores prefeitos e vereadores correrem atrás das providências mas eles nao faz nada porque ainda nao aconteceu com familiares deles por isso é que eu falo que eles devem lembrar que tem fihos mulheres e netos ou seja ele tem famílias e mas cedo ou mas tarde pode acontecer com eles tambem tenha pulso governador e coloque o RN pra ter paz siga o exemplo de geraldo melo quando foi governador so assim vai ter jeito reuna toda polícia do estado e mande fazer o que é pra ter sido feito a muito tempo que minhas palavras também sirva de um alerta pra o prefeito naldinho que também nao estar nem aí pra segurança da nossa cidade porque se nao prefeito as pessoas nao vao poder sair mas nem nas próprias calçadas atenção vereadores cadê vocês alo diogo alves alô dotor ivan converse com o deputado José adecio pra dar uma força pra nosso município.