Últimas notícias

INSEGURANÇA TOTAL! Direção confirma fuga na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal

A direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim confirmou na manhã desta quinta-feira (25) a fuga de detentos através de um buraco escavado sob o muro. Ainda não se sabe a quantidade de presos que conseguiu escapar. Oito foram recapturados nas imediações da unidade.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h e reforça a segurança ao redor do presídio. Segundo Adailton Pessoa, diretor da PEP, somente após a recontagem será possível afirmar o número de detentos que conseguiu escapar.

A PM informou que, pelo menos dois veículos deram apoio resgatando os presos. Os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. No estado, o sistema penitenciário adotou camisa branca e bermuda azul como uniforme padrão dos presos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), todas as torres de vigilância no entorno da penitenciária estavam ocupadas durante a fuga. Inclusive, a Sesed acrescenta que foi um dos guariteiros quem percebeu a movimentação, fez disparos de advertência e evitou que a debandada fosse maior.

No dia 7 de janeiro, 14 presos escaparam da unidade. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) os detentos escaparam usando um túnel.

Fugitivos deixaram roupas e sandálias para trás  (Foto: Aura Mazda/Tribuna do Norte )
Penitenciária Estadual de Parnamirim, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)

6 comentários

AZEVEDO disse...

Tem boi na linha. A polícia civil tem que começar apurar urgente quanto custou essa fuga e quem facilitou a mesma, pois esses túneis são escavados debaixo dos olhos dos policiais das guaritas e agentes penitenciários. Isso é mais uma vergonha para o RN. Governo e secretário incompetentes.

FELIPE disse...

Vai se ter muita dor de cabeça nos proximos dias… nao tem nenhum preso leve ali. Estou chegando a conclusao que grades nao seguram mais, porque nao usam uma bola de ferro acorrentada nos pes 24h? Quero ver fugir correndo com 30kg de ancora.

JOSE AUGUSTO disse...

PERFEITO, NÃO PRECISA DESATIVAR A PENITENCIÁRIA ELA É SEGURA, SEMPRE DÁ A CHANCE DE CAVAR NOVOS TÚNEIS, GARANTINDO A FUGA DOS DETENTOS. A QUEM INTERESSA ISSO? AO POVO CERTAMENTE QUE NÃO! O GOVERNO DA SEGURANÇA FOI PARA O RALO, ALCAÇUZ SE MOSTROU MAIOR E MAIS PODEROSA QUE AQUELES ELEITOS PARA DAR SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA AO POVO

Anônimo disse...

O sossego em Alcaçuz tem data para terminar, infelizmente, pois já já os agentes federais vão embora e tudo voltará a ser com era antes: um hotel 5 estrelas para a bandidagem, onde os mesmo sairão a hora que quiser. Esse é o nosso governo da insegurança.

Anônimo disse...

Pessoas ligadas ao sistema prisional alegam que existe uma interferência indevida da secretária-chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha que tumultua decisões, burocratiza providências e retira autoridade dos técnicos envolvidos – ela suprime até as atribuições do Conselho Penitenciário, disse um assessor próximo ao governador Robinson Faria.

Anônimo disse...

Esse governador é um filho da puta seria bom que esses bandidos que fugiram fossem atras dele pra ele saber como o povo de bem se sente com a irresponsabilidade desse governo. Chega minha gente ta na hora de prcurar o nome certo pra governar o brasil e o rn pelo o que eu estou vendo o povo agora vai ter que votar em chefe de alguma facção so assim vamos ter sossego fora robson faria e essa cambada de secretários irresponsável.