Últimas notícias

Deputado estadual Hermano Morais (MDB) assinou nesta quarta-feira (13) três requerimentos que serão encaminhados a órgãos do Estado no tocante as necessidades do município de São Paulo do Potengi.



O deputado estadual Hermano Morais (MDB) assinou nesta quarta-feira (13) três requerimentos que serão encaminhados a órgãos do Estado no tocante as necessidades do município de São Paulo do Potengi. As demandas de saúde, segurança e transporte foram levadas pelo vereador Neilson.

Endereçado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o município necessita da contratação em regime de urgência de médicos para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi. O aumento do quadro médico do referido hospital é necessário para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente, desafogando, inclusive, maternidades e hospitais da capital, evitando deslocamento das pessoas em estado grave. O local recebe pacientes de toda região. Ao todo 14 municípios são assistidos com quadro reduzido de médicos.

Também é desejável a permanência do Grupo Tático Operacional (GTO), via Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed).  Desde a chegada do GTO no ano de 2018 no município, o número casos de violência que eram altos foram reduzidos. Sendo assim, será enviado um pedido de continuidade dos trabalhos em São Paulo do Potengi.

Por fim, será solicitado ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a instalação de redutores de velocidade e sinalização na RN-203, que liga São Paulo do Potengi a São Pedro, na altura da comunidade do Cabaço. O trecho, que tem a presença de 90 famílias e aproximadamente 900 pessoas, vem sendo o cenário de muitos acidentes com vítimas fatais.

Os referidos requerimentos serão protocolados nesta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário