Últimas notícias

Previdência: Bolsonaro diz que idade mínima para mulher pode ser de 60 anos.

Resultado de imagem para bolsonaro e as mulheres

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está disposto a negociar alguns pontos da reforma da Previdência, entre eles a redução da idade mínima para aposentadoria das mulheres de 62 anos para 60.

 É a primeira vez que o presidente fala em reduzir a idade mínima após entregar a proposta ao Congresso Nacional. Bolsonaro também admitiu que pode fazer concessões no BPC (Benefício de Prestação Continuada), que é pago para idosos de baixa renda, e na porcentagem da pensão por morte, que poderia passar de 60% para 70%.

 "Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está [o déficit na Previdência]", disse. Apesar de estar disposto  a negociar, o presidente declarou que a essência do projeto não pode ser modificada. 

Bolsonaro também deixou claro que não fará negociação de cargos para aprovar a reforma. O presidente também ressaltou a importância da aprovação da proposta. Ele afirmou que se ela não passar no Congresso vai gerar muitas consequências negativas para o país, tais como a alta do dólar, a queda da Bolsa de Valores, a suspensão de pagamento a servidores e o enfraquecimento do governo. "Há interesse de todo mundo em aprovar. O Brasil pode entrar em uma situação muito complicada", disse ele"

Nenhum comentário