Últimas notícias

ABRAÇO DO BLOG!

 O ABRAÇO DO BLOG HOJE VAI PARA O ANIVERSARIANTE DO DIA,  PROFESSOR RIVALDO BEVENUTO, ELE LECIONA NAS CIDADES, NATAL E PARNAMIRIM RECEBA O MEU  ABRAÇO  QUERIDO AMIGO, VAI OS  MEUS PARABÉNS!

35 comentários

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns querido professor
Riachuelo não lhe merece
Por isso teve que brilhar em outras cidades. Parabéns!

Adriana Nascimento disse...

Se pelo menos tivesse concurso em Riachuelo!

Anônimo disse...

PARABÉNS RIVALDO
VOCÊ É MUITO INTELIGENTE
QUE PENA QUE NOSSA CIDADE
SÓ EMPREGUE QUEM NÃO TEM CAPACIDADE
GOSTARIA MUITO QUE MEUS FILHOS TIVESSEM UM PROFESSOR BACANA COMO VC!

PAULA disse...

AO meu amigão Rivaldo vai meus parabéns

Letrado em Português disse...

Rivaldo é cara!
Parabéns!

Josivan Soares Pereira disse...

"Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais."

Anônimo disse...

tivemos a oportunidade de passar poucos dias com vc, mas quem foi permutado com vc nao deu exito ai o pessoal nao aguentou por iso perdemos um profissional como vc. Parabéns amigo

Anônimo disse...

é Rivaldo vamos orar pra ter concurso aqui
ei vai ter eleição pra diretor das escolas municipais se candidate

Naama Larissa disse...

Um abraço sua ex-aluna.Todo sucesso do mundo pra você,você merece.

Anônimo disse...

É UM ÓTIMO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO!
CERTO DIA ESTVA PESQUISANDO ALGUMAS IDEIAS NA NET PARA PLANEJAR E VI AS AULAS DELE PUBLICADAS NO PORTAL DO PROFESSOR DO MEC...
BRINQUE!AI VAI O LINK:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=25398

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=25975

Anônimo disse...

teve um anonimo aí que falou que rivaldo trabalhou aqui por causa de permuta, isso é lorota gente!
Porque não deram um contrato a ele?
É tanta gente sem futuro trabalhando aqui!
Rivaldo Riachuelo não merece vc"!

aluna de Rivaldo disse...

Rivaldo melhor professor que já tive!"
Com ele aprendi tantas coisas
Meu querido professor Parabéns!
Deus te abençoe

PARABÉNS RIVALDO disse...

Rivaldo Não se preocupe se Micarlos ganhar aqui vc vai ser o nosso secretário de educação
Porque aqui em rIACHUELO so tem gente ganhando sem trabalhar
Um exemplo é do p´rofessor Romulo Basilio, que vive em mais de 500 empregos e não trabalha em nenhum!

PMDB, 2012 disse...

RIVALDO DE MARCILIO GANAHAR PRA PREFEITO VOCE É SECRETARIO DE CULTURA DA NOSSA CIDADE, E QUEM SABE NÃO É TAMBÉM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO!
SE PREOCUPE RAPAZ QUE VC VAI SER RESGATADO PRA SUA TERRINHA, PORQUE MARCILIO VAI FAZER MAIS 02 CONCURSOS E VC VAI PASSAR PORQUE VC É MUITO INTELIGENTE, AO CONTÁRIO DE CERTAS PESSOAS QUE TEM MAIS DE 1000 EMPREGOS E NAO SABE DE NADA!

Anônimo disse...

RIvaldo querido, vem pra esse inferno não!
dEIXE ESSE POVO DAQUI morrer
isso é um pocado de indio
vc é estrela, tem luz propria
nao precisa ta nas sombra de ninguem
parabens por seu niver

Anônimo disse...

parabens professor voce e o cara macaiba tar certo jamais trocar voce por esta blogueira professora de terceira categoria e muito mais

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKK
ANTA RIVALDO NÃO TA MAIS EM MACAIBA BURRO
ELE TÁ EM NATAL, PARNAMIRIM, E JA FOI CHAMADO PRA SER COODERNADOR EDUCACIONAL DO MUNICIPIO DE PARNAMIRM, O PREFEITO MAURICIO MARQUES SABE APROVEITAR QUEM TEM POTENCIAL, AO CONTRARIO DE RIACHUELO, QUE TANTA TRANQUEIRA ASSUMIDO CARGO
A MAIS NOVA NOVIDADE É UM MIL UTILIDADES E NAO FAZ NADA GANHANDO SEM TRABALHAR SEU ROMULO

Anônimo disse...

RIvaldo tu sabia que romulo é funcionario fantasma do severiano
e ainda tem mais
a primeira dama clebia nao da expediente, a amiga juliete pessoa outra fantasminha camarada, o primo-mor saul também não dá expediente, pense numa cambada de vagabundos, farras com dinheiro oublico, vão trabalhar\!

Adriana Nascimento disse...

RIVALDO QUERIDO MEUS PARABÉNS!
VOCÊ É PRECIOSO PRA DEUS!
GRAÇAS A DEUS QUE VOCÊ É UM VITORIOSO
TENHO ORGULHO DE TER-LO COMO MEU CONTERRÂNEO, QUEM SABE QUANDO MUDAR DE ADMINISTRAÇÃO TENHA UM CONCURSO PÚBLICO E COM CERTEZA VC SERÁ APROVADO!" UM ABRAÇO QUERIDO!

Anônimo disse...

pra quem não sabe o professor Rivaldo ganha hoje mais de 4.000 por mes, e sua esposa quase 2.000, então vcs não precisam de Riachuelo pra nada!
queira emprego nesse inferno rivaldo deixe essa cambada de invejosos morrer aí com tantos empregos não é professor romulo basilio, vossa excelencia so falta da expediente agora de madrugada

Anônimo disse...

MACILHO FOIPREFETO 8ANU E NUM VIL RIVALDO AGORA QUE VE.MICARLO PODE PROMETE PURQE NUM FOI AINDA OS OUTRO TEM QE FSAER.

Anônimo disse...

Geralmente se ouve que quem quiser progredir tem que sair de sua terra para outras, em busca de melhores oportunidades. O professor homenageado fez isso, e se deu bem.
Bom seria se os talentos da própria terra fossem aproveitados nela mesma. Teria mais cultura e desenvolvimento.Riachuelo é uma cidade que não trás incentivo algum pra os jovens. Quem quiser ser alguém ali, tem que ser migrante. A não ser que queira se tornar um parasita, mamando nas tetas da viúva, sem produzir absolutamente nada de útil para a posteridade. Tenho dito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rivaldo Bevenuto disse...

Olá a todos!
Gostaria de agradecer a minha amiga Adriana por ter lembrado do meu aniversário.Fico muito feliz pelos comentários feitos ao meu respeito,pois de certa forma estão diretamente ligadas a minha profissão,a qual tenho muito orgulho,embora não seja tão valorizada diante da sociedade.O professor é um dos profissionais que trabalha de forma mais direta com o seu público e atua diretamente na formação do caráter.
"Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou".Obrigado aos meus ex-alunos,estou honrado em saber que fui importante em sua trajetória estudantil.Aos amigos que se identificaram e aos anôninos que se manifestaram ao meu respeito,deixo minha mensagem.
“Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.”(Salmos 126:3)
Hoje estou colhendo o fruto daquilo que plantei e que muitos de vocês foram testemunhas.Gostaria de esclarecer alguns pontos,para não gerar interpretações equivocadas a meu respeito.Já prestei serviço a Prefeitura de Riachuelo,na gestão do ex-prefeito Marcílio Pessoa:fui coordenador do programa Alfabetização Solidária em 2002.(Deixo claro,passei por uma seleção realizada pelos técnicos de Brasília.Mesmo sendo selecionado,não deixo de agradecer ao ex-prefeito pela oportunidade de participar da seleção com algumas colegas que ainda hoje tenho o maior respeito).Nos dois anos seguintes lecionei na EJA,através do Programa Recomeço.Em 2003,iniciei o curso de Pedagogia/UVA.Chegando a transição do mandato para o atual prefeito,claro,houve toda uma reformulação no quadro dos contratados e fiquei desempregado,pois havia me posicionado contra o partido que assumiria a situação,nada mais que normal em cidades do interior.

Rivaldo Bevenuto disse...

CONTINUAÇÃO
Dessa forma passei a buscar outros caminhos e lecionar no Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal.É importante destacar que dessa vez não houve indicação política,mas sim perseguição política,a qual passei juntamente com minha esposa."Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos".(Salmos 126.5,6).Deixo claro que nunca sofremos perseguição pelo atual gestor,mas sim por parte de alguns membros do grupo político.Ao concluir o curso de Pedagogia(2005),ingressei na especialização em Língua Portuguesa na UFRN(2006) e neste mesmo período fui aprovado no concurso público da Prefeitura de Macaíba,a qual assumi em 2007,onde não cheguei a assumir uma sala de aula,pois na semana pedagógica durante a realização dos trabalhos recebi o convite para integrar a Gerência de Educação Infantil da secretaria de educação daquele município."Os humilhados serão exaltados"(Lucas 14:11).

Rivaldo Bevenuto disse...

CONTINUAÇÃO
Neste mesmo ano fui aprovado no vestibular da UFRN para cursar a Licenciatura em Artes Visuais.Já em 2008,assumi o cargo de professor do Ensino Fundamental na Prefeitura de Natal,através de concurso público,onde já tive vários trabalhos publicados e premiados,chegando a ser veiculado na mídia local.Hoje leciono na Escola Mul.Professora Ivonete Maciel,a segunda melhor escola de Natal segundo o IDEB,onde fui convidado pela gestão para assumir a coordenação pedagógica da referida escola.Em agosto estou apresentando meu projeto à comunidade,pois não basta apenas a indicação,é preciso provar que está apto ao cargo.(estratégia a qual concordo 100%).Em 2009,realizei uma permuta com uma funcionária da Prefeitura de Riachuelo e contribui por um pequeno espaço de tempo com a equipe da SMEC deste município atuando na coordenação da Educação Infantil.Também,agradeço ao atual prefeito Jr Bernardo,pela aceitação da permuta e pela confiança em mim depositada.No entanto ,a permuta foi indeferida pela Prefeitura de Macaíba.Isso só me fez crescer,pois em seguida fui aprovado no concurso público da Prefeitura e Parnamirim e hoje leciono em sua 4ª melhor escola,de acordo com IDEB.Sendo que,trata-se de escola nova com apenas 2 anos,estamos caminhando para superar este ano.

Rivaldo Bevenuto disse...

CONTINUAÇÃO
Minha esposa,também pedagoga, foi aprovada e convocada como professora na Prefeitura de Caiçara do Rio dos Ventos e leciona temporariamente na E.E.Manoel Severiano(Riachuelo/RN) através de um processo seletivo realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Hoje vivemos muito bem,graças a Deus,mas muitos foram os obstáculos que enfrentamos para conquistar este espaço.
Sigo minha vida me dedicando a minha família,trabalhando e estudando muito.Atualmente me ocupo produzindo no meio acadêmico,apresentando trabalhos em congressos e publicando minhas experiências em educação,a fim de enriquecer meu currículo para alcançar o fim que me proponho.
Uma vez uma pessoa me perguntou:
_Quando é que você vai parar?Você não cansa?
Respondi:
_Eu tenho sonhos e enquanto não alcançá-los não vou desistir de lutar.Pode até ser que eu não consiga,mas pelo menos,vou olhar para traz e saber que fiz o que era possível ser feito.E quando não tiver mais forças,vou saber que sirvo ao Deus do impossível!
"Os sonhos trazem saúde para a emoção,equipam o frágil pra ser autor da sua história,renovam as forças do ancioso,animam os deprimidos,transformam os inseguros em seres humanos de raro valor.Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derotaods serem construtores de oportunidades."(Augusto Cury)

Rivaldo Bevenuto disse...

Talvez muitos pensem:Para que tanto exagero!Biografia desnecessária!Isso é auto promoção!
Aqueles que me conhecem,sabem que não.Minha intenção é mostrar que é possivel vencer na vida sem precisar estar dependendo de favores políticos.É possivel passar em um concurso público simplesmente estudando,sem precisar de apadrinhamentos.Tudo que passei me fez ver que existe um mundo cheio de oportunidades além da Serra Azul,basta termos coragem para enfrentar os desafios e sobretudo colocar DEUS em primeiro lugar em nossa vida,como está escrito:“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.(Mt 6,33).
Ao meu Deus agradeço por tudo,pois cumpriu suas promessas em minha vida!
Aos meus ex-alunos,aconselho:Estudem,a universidade é o caminho!
Aos amigos e colegas professores:Obrigado pela força!
Aos que me perseguiram:Recebam meu perdão e meus agradecimentos,as lutas só fizeram crescer!
Aos tantos alunos de pedagogia desta cidade,digo:Vocês são capazes,não esperem as oportunidades,vão ao encontro delas...
Riachuelo é bem maior do que parece,nossa cidade estará representada onde quer que estejamos presente,cabe a cada um de nós decidir qual imagem queremos passar...
Eu escolhi a minha!

"Tudo posso naquele que me fortalece!" (Fl 4,13).
Um abraço a todos!

Rivaldo Bevenuto disse...

Desculpem o comentário extensivo e os erros de digitação,mas precisava me pronunciar...
A blogueia e amiga Adriana,obrigado pelo espaço!

Anônimo disse...

Valeu, Rivaldo! Sábias palavras. Todos nós temos uma imensa capacidade de superação, precisamos nos descobrir, lutar e vencer. Deus deu ao homem inteligência, um cérebro complexo para pensar, razão e emoção. Nossa mente tem infinitas capacidades, por sermos feitos à imagem e semelhança do Criador. A Deus, toda glória!
Espero que você consiga realizar o restante dos seus sonhos.

Rodrigo Wantuir disse...

Tentei comentar antes de seu pronunciamento, Rivaldo, mas não consegui... A internet da tim não deixa :) Eu quero dizer que sinto muito orgulho e acompanhei de perto um pouco de sua história, pois estudamos juntos um curso de pedagogia e uma especialização (2003 a 2006). Vivenciamos muitas histórias, fizemos bons trabalhos na academia e fico muito feliz porque você é mais que vencedor! Minhas palavras são de admiração, respeito e muito orgulho por sua história e exemplo na vida pessoal e profissional. Deus te honrou porque viu em você, fidelidade e honestidade. Eu sei que você ainda vai muito longe e conseguirá realizar muitos dos seus sonhos. Estarei aqui na torcida. Desejo pra você, Rivaldo, tudo de melhor. Sucesso, meu amigo. Siga em frente... Deus abençoe!

Adriana Nascimento disse...

Acho que se tem uma pessoa que presenciou todas essa etapas de vida do meu amigo Rivaldo, essa pessoa foi eu!
Parabéns querido, Deus faz assim!
E ele ainda tem mais, porque é infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, agrada ao senhor que ele conceberá os desígnios no teu coração.
Conheço Rivaldo desde menino, hoje é chefe de família, pai de 02 meninas lindas, um pessoa inteligente, criativo, dinâmico, mas, eu um dia falei pra ele: Riachuelo não merece você!
Um abraço Rivaldo você sabe que Deus é contigo por onde quer que andares.
medite no livro de Josué primeiro capitulo.