Últimas notícias

Prefeito de Parelhas, inicia discussões sobre plano de cargos e salários dos professores

Prefeito, vereadores e sindicato dos professores em reunião - Foto: Wanderley Filho
Em Parelhas a discussão da educação já não envolve mais o piso do magistério. A lei que estabelece para os educadores, o salário mínimo de R$ 890,00 para 30 horas semanais, é cumprida. O impasse agora está em volta do cumprimento da lei municipal, que estabelece um plano de cargos, carreiras e salários, a qual acrescenta 43,29%, em cima do piso, para os professores com nível superior. Hoje a maioria dos educadores parelhenses possui graduação.
Durante a negociação, o prefeito Francisco Medeiros (PT) ofereceu a proposta de pagar 25% além do piso salarial e pediu que o sindicato criasse uma comissão para acompanhar, junto com a sua equipe, as contas da prefeitura. Ainda de acordo com a proposta, o prefeito se compromete em chegar, até o final do ano, nos 43,29%, caso a receita se recupere de forma que não ultrapasse a lei de responsabilidade fiscal. Para tentar chegar a um acordo, o prefeito, ao lado de secretários, dos vereadores Tom e Canidé Moreno e do assessor jurídico da FEMURN, advogado Gilberto Morais, se reuniu nesta terça-feira (07) com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Município e o representante da FETAN, Antônio Neves.
por Marcos Dantas

15 comentários

Anônimo disse...

aDRIANA VAMOS POSTA DAQUI A SITUAÇÃO DE RIACHUELO DO PISO SALARIAL AQUELE PREFEITO LADRÃO, SÓ SABE ROUBA E ENROLAR OS PROFICIONAIS EXISTE 14 CONTRATADOPS QUE GANHAM 600,00 REIAS SEM TER NECESSIDADE NENHUMA QUAL É O TOTAL QUE É RETIRADO DO AUMENTO8,400 REAIS/ FORA AS GRATIFICAÇOES SÃO GORDA TEM PROFESSOR GANHANDO SÓ DE GRATIFICAÇÃO 600,00-2.650,04-1.433,60 E 460,95 ISSO É ALGUMAS COISINHAS

Anônimo disse...

eu so acho engraçado é a cara lisa que esse povo tem!
rapaz tenham vergonha, Mara vc querida tá pegando um abacaxi grande porque junior ta acabando riachuelo, vaqi ser igual a eleição de gracinha alves, porque marcilio tava muito degastado, perdeu feio gracinha

Anônimo disse...

o prefeito de riachuelo é ladrão corrupto safado agiota sem futuro imbecil mentiroso covarde apoiador de gente pior que ele nojento asqueroso invejoso desleixado abestalhado analfabeto mesquinho enfim é o próprio satanás. quem achar ruim é mil vezes pior do que o dito cujo o coisa ruim.

Anônimo disse...

ADR mulher eu tenho uma novidade pra ti
sabia que a primeira dama Clebia não dá expediente?
Ela é funcionária do colegio e nunca pisou aqui
faça uma materia
e ainda tem mais gente
e pegue gente sem trabalahar

Anônimo disse...

quem ja leu no blog direto com a verdade que o romulo basilio é funcionario fantasma do colegio
gente ta bombando
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vá trabalhar cara lisa

Anônimo disse...

tudo que voce disse do prefeito que deus lhe der em dobro tenho certeza que voce e merecedora disso e muito mais deus nao dorme um abraço ate 7 de outubro 2012;;;;;

Anônimo disse...

isso é ridulo
tenha vergonha professor romulo
ja bastasse vc tava ganhando como pos graduado sem nem terminar o seu curso
e agora comendo sem trabalhar
kade o betanio o diretor que naõ ta vendo isso
vou denunciar na dired

Anônimo disse...

seja mais ético Romulo diga a verdade cara vc tem mil emprego e não dar conta de nenhum , e farra com dinheiro publico da cadeia .cade o ministério publico .

observandu disse...

esse segundo comentário chama atenção pra um fato,"o desgaste" de marcílio que gracinha sofreu.agora é o de junior com mara,então o que fazer?voltar ao primeiro?não tem outra opção pra riachuelo votar?claro que tem é só acordar e enxergar a realidade.

Anônimo disse...

ka a entrevista da minha prefeita em adriana

Anônimo disse...

CADE A ENTREVISTA COM AQUELA BI BI O PAPA LEGUA KKKKKKKK COITADA PARECE XUXA KKKK É TANTO XAU XAU XAU KKKKK TÃO POPULAR KKK MAROCA MULHER NÃO TENHA MEDO NOS ESTAMOS DOIDOS PARA COMENTAR SUA ENTREVISTA KKKKKKKKKKKKK NÃO TEMA CARAGEM MULHER KKKKKKKKK

Anônimo disse...

AGORA É MICARLOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

De onde a nossa MARAVILHOSA Mara vai ter medo de uma entrevista? entendam ela estar nas vesperas do seu casamento, mas mesmo assim ela esta esperando Adriana contactar com ela. Adriana é quem deve procurala e ela esta disposta aatendela.

Anônimo disse...

Ela n vai dar nenhuma entrevista, agora sim qm é Adriana??? Mara não vai dar entrevista alguma e ponto!

Anônimo disse...

A entrevista que MARA VAI DAR VAI SER MARA VILHOSA;AGUARDEM BEM EM BREVE.