Últimas notícias

MP recomenda fiscalização da merenda escolar

A Promotora de Justiça de Defesa da Educação, Carla Campos Amico, expediu recomendação para que os Gestores das Escolas Estaduais “apliquem estritamente os recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar dos alunos da Educação Básica Pública”. A recomendação foi feita em conjunto com o Ministério Público Federal por se tratar de verba da União.
Por Robson Pires
O problema é que o recurso vindo para a alimentação dos alunos, através da Lei nº 11.947/2009, não pode ser consumida por outras pessoas, mas todo mundo sabe que isso não acontece.
Segundo a Promotora de Justiça, o Estado não repassa aos Caixas Escolares das Unidades de Ensino recursos destinados à alimentação de servidores públicos e trabalhadores terceirizados lotados nas escolas estaduais; assim eles não teriam direito de consumir a merenda. “O recurso do PNAE se destina apenas à  alimentação escolar dos alunos matriculados na rede pública de ensino básico”, destaca.

9 comentários

Anônimo disse...

Parabéns, Adriana. Seu blog é um espaço que merece ser visitado todos os dias. Realmente, como já foi comentado, nós é que ganhamos com as suas informações precisas. Sucesso!!!!

Anônimo disse...

PRA QUEM SERÁ O PRÓXIMO ABRAÇO DA COBRA ADRIANA?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

eu ja pedi a ela pra ser nossa querida primeira dama clebia

Anônimo disse...

esse abraço é meio perigoso

FILOSOFANDO disse...

O intuito do abraço do blog não difamar ninguém, injuriar
mas, está sendo pra isso!
Pessoal é feio nossa imagem pra outras cidades, ver certos comentários, vamos ser mais maleável, o espaço está aberto pra criticas também, claro! pois prego a democracia, porém está sendo utilizado pra outros fins!

Anônimo disse...

e vedade poizo qu xama o povo de riachelo de idio
eu nau moro maiz ai
pq fica exculanbado con todo mudo

Anônimo disse...

Adriana sou Cavalcante, estou muito triste com os comentarios do seu Blog,a respeito da nossa familia atualmente não tem ninguem assumindo cargos nem no legislativo e nem no execultivo, portanto estou lhe avisando que estamos rastreando a ou as pessoas que nos defama,calunia,neste veiculo de comunicação que é aberto para o mundo,somos pessoas de bem, vivemos dos nossos trabalhos somos responsaveis, pagamos os nossos impostos nacemos e nos criamos em Riachuelo todas as pessoas de bem nos respeita como nos os respeitamos,portanto não adimitimos estes tipos de calunias.Quando Mara for a nossa prefeita e Marineves nossa veriadora ai sim, são pessoas públicas têm a obrigação de prestar contas do dinheiro público a população por questão de ética e respeito ao povo de Riachuelo.A parti daí elas são pessos públicas como estamos em um país democratico, onde temos o direito de falar. Mas com particulares não vamos mais admitir estes tipos de comentarios e logo que o rastreamento for concluido a ou as pessoas que usaram este blog para nos defamar vão responder perante o juiz.obrigado. Voce como responsavel pelo blog tem a OBRIGAÇÃO DE REVELOS , FILTRAR PARA PODER SER BUBLICADOS.

Anônimo disse...

Adriana sou Cavalcante, estou muito triste com os comentarios do seu Blog,a respeito da nossa familia atualmente não tem ninguem assumindo cargos nem no legislativo e nem no execultivo, portanto estou lhe avisando que estamos rastreando a ou as pessoas que nos defama,calunia,neste veiculo de comunicação que é aberto para o mundo,somos pessoas de bem, vivemos dos nossos trabalhos somos responsaveis, pagamos os nossos impostos nacemos e nos criamos em Riachuelo todas as pessoas de bem nos respeita como nos os respeitamos,portanto não adimitimos estes tipos de calunias.Quando Mara for a nossa prefeita e Marineves nossa veriadora ai sim, são pessoas públicas têm a obrigação de prestar contas do dinheiro público a população por questão de ética e respeito ao povo de Riachuelo.A parti daí elas são pessos públicas como estamos em um país democratico, onde temos o direito de falar. Mas como particulares não vamos mais admitir estes tipos de comentarios e logo que o rastreamento for concluido a ou as pessoas que usaram este blog para nos defamar vão responder perante o juiz.obrigado. Voce como responsavel pelo blog tem a OBRIGAÇÃO DE REVELOS , FILTRAR PARA PODER SER BUBLICADOS.