Últimas notícias

Entenda mais sobre o projeto de lei que foi sancionado agora a noite pelo presidente Michel Temer. Confira os principais pontos do projeto


Entenda mais sobre o  projeto de lei que foi sancionado agora a noite pelo  presidente Michel Temer.  Confira os principais pontos do projeto são os seguintes:


1. A terceirização poderá ser aplicada a qualquer atividade da empresa. Por exemplo: uma escola poderá terceirizar faxineiros (atividade-meio) e professores (atividade-fim).

2. A empresa terceirizada será responsável por contratar, remunerar e dirigir os trabalhadores.

3. A empresa contratante deverá garantir segurança, higiene e salubridade dos trabalhadores terceirizados.

4. O tempo de duração do trabalho temporário passa de até três meses para até 180 dias, consecutivos ou não.

5. Após o término do contrato, o trabalhador temporário só poderá prestar novamente o mesmo tipo de serviço à empresa após esperar três meses.

3 comentários

Anônimo disse...

Os políticos desse Estado que votarem a favor dessa maléfica REFORMA DA PREVIDÊNCIA, não se reelegerão. Podem anotar. Esses semianalfabetos que defendem essa reforma, fazem isso, por total ignorância. Não sabem o mal que os atingirá.

Anônimo disse...

importante é estarem nas ruas lutando pelo nosso direito à aposentadoria e a qualidade digna de trabalho. Um ato de cidadania…. Pena muitos não entenderem que estão lá lutando por todos nós.

Anônimo disse...

Fora Temer corrupto. Não as reformas Trabalhista e previdenciária.