Últimas notícias

Em Riachuelo secretaria de saúde inicia tratamentos de Auriculoterapia


Já foi iniciado pela Fisioterapeuta do Município, Carla Cenize, o tratamento com o primeiro grupo de obesos de Cachoeira do Sapo, usando a técnica da Auriculoterapia.


O grupo de dez pacientes obesos serão atendidos com sessões semanais. Serão realizadas dez sessões.

PARA QUE SERVE A AURICULOTERAPIA?

A auriculoterapia serve para promover benefícios físicos e psicológicos

A auriculoterapia serve para tratar até 200 sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha. Trata-se de uma técnica antiga que vem sendo utilizada até os dias de hoje e serve para promover alívio das dores, enxaqueca, trata a insônia e também problemas e disfunções de caráter psicológico.

Como vimos no artigo “História e origem da auriculoterapia“, esta técnica desenvolveu-se a partir de conhecimentos antigos relatados em livros encontrados pela arqueologia, onde eram descritas as ligações dos órgãos do corpo, sistemas e membros, com os pontos auriculares.

O estudo vem se desenvolvendo e se aprimorando desde então. Muitas das descobertas foram descritas através de diversos livros sobre o assunto, até que, em 1982 o Grupo Nacional de Trabalho em auriculoterapia foi criado na China, para dar mais autenticidade e credibilidade às pesquisas realizadas na área.

Por assessoria de comunicação

5 comentários

Anônimo disse...

Reunião está acontecendo na casa da mãe da prefeita só a família da prefeita que estão participando umas trinta pessoas todos que trabalha na prefeitura eu ouvi falar que foi uma recomendação do ministério público para exsonerar todos os familiares da prefeita mara da prefeitura de Riachuelo.

Anônimo disse...

NEVINHA JA MUDOU O DISCURSO NIVALDO ELA DISSE QUE A PREFEITA E A MELHOR PREFEITA DA REGIAO POTENGI E QUE E TIA DO SEU ESPOSO CLAUDIR E AGORA ARNALDO FAZER O QUE COM UMA OPOSIÇAO Q TA COMEÇANDO PELO O EX PREFEITO JUNIOR BERNADO TA DOIDINHO PARA SE DECLARAR QUER ESTA DO LADO A PREFEITA MARE MANSA QUE SABE DE TODOS OS SEGREDOS DESDE A CAMPANHA PASSADA JUNIOR BERNARDO VAI ESTA ALIADO DA PREFEITA JA NO PROXIMO ANO E A PREFEITA VAI INDICAR O FILHO DE MARCILIO PARA SER O VICE DA ESPOSA DE JUNIOR BERNARDO EM POLITICA SO QUEM PERDE E OS PEQUENOS CALA A SUA BOCA NIVALDO JOCA ESTAE COMENDO ALTO DO GOVERNO DO ESTADO PROCURE A SABER O QUE JOCA BASILIO FEZ COM AJUDA DO GOVERNADOR QUE HOJE TEM UM BRINCADO DE RICO EM NATAL TOMANDO BONS WISKES E MANGANDO DA POPULAÇAO DE RIACHUELO MORANDO EM NATAL QUER HOJE O EX PREFEITO JUNIOR ESTA JA SABENDO DE TUDO

Anônimo disse...

Junior Bernardo já disse
Que não tem nada contra Mara
Ela é uma excelente pessoa
Riachuelo n tem de quê reclamar
A prefeita tá trabalhando muito disse Junior agora a tarde a uma pessoa

Anônimo disse...

Se tiver essa reunião é mais q ver....

Anônimo disse...

Boa tarde
Adriana vc sabia que a prefeitura tem que colocar na rua todos os parentes. Uma recomendação do promotor. Resumo disse que foi ele que denunciou.
Denunciou todos.ate da família de chiclete Ploc.