Últimas notícias

EXCLUSIVO: COMO FOI O ATENTADO CONTRA BOLSONARO

Por Denise Assis, de Juiz de Fora
Jair Bolsonaro chegou a Juiz Fora pela manhã, sob intenso foguetório. O ato de campanha, organizado pelo movimento “Direita Minas”, atingiu o seu ponto máximo no Calçadão da Rua Halfed, depois de percorrer as principais ruas do Centro, por volta de 15h.
Eles passavam em frente ao Magazine Riachuelo, quando o candidato foi alcançado pelo agressor, Bispo, que num golpe rápido e certeiro atingiu o candidato na barriga, um pouco acima do estômago.
Correligionários contaram, com preocupação, na porta da Santa Casa, que Bolsonaro não usava colete à prova de balas. A imprudência fez com que o corte que o atingiu fosse profundo.
Foi perfurada uma artéria importante, a mesentérica, que leva o sangue da cavidade abdominal para o intestino.
Um carro da Polícia Federal transportou o ferido rapidamente para a Santa Casa, distante apenas um quilômetro do local do atentado.
Segundo Mariana, uma popular que não quis dar o nome completo, “a cena foi muito rápida. Foi como uma briga no carnaval”, descreveu. “Num minuto todos se afastaram. Custei a perceber o que tinha acontecido”, contou.
Jair Bolsonaro deu entrada na emergência em torno de 15h40.
Durante a cirurgia, o paciente perdeu muito sangue e chegou a ter uma parada cardíaca. A equipe médica não quis sustentar a informação, mas uma testemunha que estava na equipe foi categórica. Ele chegou com a pressão arterial de 10 por 3, daí ter ocorrido a parada cardiorrespiratória.

Nenhum comentário