Últimas notícias

COITADA!!! Marina pede cassação do registro de candidatura de Bolsonaro



A campanha da candidata Marina Silva (Rede) entrou com uma ação de investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro (PSL), e seu vice Hamilton Mourão (PRTB). O objetivo seria apurar a denúncia do envolvimento deles em um ataque cibernético ao grupo no Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”.

No dia 14 de setembro, o grupo foi invadido seu nome foi alterado para “Mulheres com Bolsonaro”. Embora não tenha apresentado provas da participação do capitão reformado nem de pessoas ligadas a ele, a Rede pede punição com a cassação do registro de candidatura. Caso o julgamento só ocorra após a eleição da chapa, requer cassação do diploma ou do mandato, com inelegibilidade de 8 anos.

Os advogados de Marina insistem que Bolsonaro se beneficiou da tal invasão cibernética, pois “foram excluídas as mensagens que lhe teciam críticas, alterando-as para outras que eram elogiosas”.

Cumprindo agenda de campanha em Porto Alegre neste sábado (22), Marina afirmou: ““Espero que seja feita uma investigação [..] as mulheres têm o direito de manifestar sua posição sem que sejam agredidas por uma cultura machista patriarcal”. Curiosamente, a candidata que vem despencando nas pesquisas, afirmou que não iria “desconstruir ninguém” para tentar alavancar sua campanha.

Nenhum comentário