Últimas notícias

Já é o sexto ano em que a Administração Municipal trouxe de volta os desfiles às ruas, para alegria dos estudantes e de suas famílias.

Foi hoje a tarde a realização de mais um desfile cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil, relembrando a data de 7 de setembro de 1822, quando, nas margens plácidas do Rio Ipiranga, o então imperador Dom Pedro I, proclamou seu grito de Independência ou Morte, libertando o país de Portugal.
Muito lindo e muito bem organizado o desfile, com a participação de todas as escolas e organizações da sociedade civil, numa demonstração de amor à pátria, civilismo e homenagens aos nossos vultos históricos, do Brasil e de Riachuelo, resgatando nossa identidade local.
Já é o sexto ano em que a Administração Municipal trouxe de volta os desfiles às ruas, para alegria dos estudantes e de suas famílias, tendo muitos pais aproveitado esse importante momento de demonstração de amor à pátria, por seus filhos, tirando fotos para registrar tão importante ato de cidadania brasileira.
A festa é tão importante para o calendário que não basta relembrar apenas o dia, mas a Semana da Pátria, em que as escolas se organizam para uma semana de homenagens. 
Presente na solenidade cívica a prefeita Mara Cavalcanti, seu esposo Herick Machado, vereadores, e secretários Municipais.  A prefeita Mara fez uso da palavra e destacou seguinte:
 "É uma lembrança da preservação do patrimônio histórico e cultural.Parabéns, todos os alunos da Rede Municipal, Estadual e Privada , como também os professores, diretores e a secretária de Educação Mônica Britto.
No momento que o Brasil passa, é importante identificar ações que chamem a atenção para o respeito à pátria e ao patriotismo . Sem educação não há avanços, não há futuro, não há civilização". Disse
Confira os principais cliques dessa emocionante festa de resgate histórico do Dia da Independência do Brasil:
A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Balinha Azevedo, Eduardo Filho Santa Rosa, Jorllan Karderk, EscolaMunicipal Francisquinho Caetano e Rivaldo Bevenutto, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Bruna Costa e Silvana Severina, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e chapéu


Nenhum comentário